A aguardada série de Barry Jenkins sobre escravidão, intitulada ‘The Underground Railroad’ (‘Os Caminhos para a Liberdade’), é uma das produções mais elogiadas do ano passado – e já vem colhendo frutos de seu sucesso crítico.
No Globo de Ouro 2022, a produção levou para casa o prêmio de Melhor Minissérie, tendo disputado a estatueta com obras como ‘Mare of Easttown’ e ‘Impeachment: American Crime Story’.
Relembre o trailer:
Jenkins foi o grande vencedor do Oscar de Melhor Filme por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’. Ele também é responsável por outro recente ganhador da premiação, o drama ‘Se a Rua Beale Falasse’.
A série é baseada no romance homônimo de Colson Whitehead.
A produção é ambientada em um universo alternativo no qual a Undergroud Railroad, a série de rotas e casas seguras para as quais os escravos costumavam escapar no século XIX, é uma ferrovia de verdade com trens, maquinarias e mais.
Cora não consegue imaginar o mundo que há além da fazenda de algodão ― e nem poderia. Das poucas coisas que lhe era permitido saber, ela sabia que a Geórgia não era um estado amigável para fujões. As cores do sangue derramado e o som dos gritos dos escravos eram claros na sua mente, e seus sonhos eram habitados pela angústia de suas companheiras de senzala. Em uma alma sedenta por liberdade, qualquer convite para ver o mundo além das cercas parece uma fonte cristalina. Cora não sabia dos segredos que se escondiam nas veias de seu país. Até que Caesar, um jovem escravo, contou-lhe sobre a ferrovia subterrânea que os levaria até os Estados Livres, onde não há mais escravidão. Cora terá que atravessar os Estados Unidos e enfrentar terríveis desaventuras. Mas nada pode conter sua coragem para transgredir as condições que lhe foram impostas – ela fará de tudo para ser livre.
Thuso Mbedu e Aaron Pierre estrelam como Cora e Caesar, respectivamente. Chase W. Dillon, Joel Edgerton, Damon Harriman, William Jackson Harper, Amber Gray, Lily Rabe e outros completam o elenco.