quinta-feira, março 28, 2024

The Vampire Diaries S05E02 “True Lies”

A felicidade das duas it girls de Mystic Falls na faculdade durou muito pouco. Depois da morte de sua colega de quarto, Elena e Caroline descobrem que o professor de Microbiologia Aplicada forjou o atestado de óbito da garota. Sem perder tempo, as duas trocam o curso de comunicação pelo de medicina para descobrir o que o tal professor sabe. O cara acaba se revelando um gatinho mas, pasmem, expulsa as duas da sala de uma forma não muito gentil. Será que ele sabe que elas estavam tentando investiga-lo? E adivinhem quem resolve aparecer no campus e fazer uma surpresa para Elena? Stefan! Ou melhor, Silas.

Mas a Elena não sabe que é o Silas. Damon bem que tenta avisar, mas não dá tempo. A criatura do mal que agora tem a cara, a voz e o corpo do Stephan, entra na cabeça de Elena e faz ela ficar com raiva do namorado… E o Damon, tadinho, que chega todo preocupado para salvá-la, é recebido com drinks de verbena! Explico. É que o Silas mandou que Elena o enfraquecesse e matasse, por isso ela fez com que Damon bebesse verbena, e todos sabemos o que acontecesse quando os vampiros são expostos à essa substância, né?

Mas Damon consegue reverter a situação, e faz a namorada enxergar que estava sendo manipulada por Silas. Quando tudo volta ao normal, no entanto, Elena resolve fazer as malas e voltar para Mystic Falls para salvar Stephan, que continua morrendo e ressuscitando debaixo d’agua. Antes que entrasse no carro, porém, o professor gatinho que a tinha expulsado da sala de aula aparece para pedir desculpas. Ele veio com um papinho todo manjado sobre o pai dela, contando que o conheceu e que o admirava muito. Será mais um admirador e potencial candidato ao coração de Elena? Será mais um malvado para se juntar ao rol dos vilões ao lado de Klaus e Silas?

Elena vai embora deixando uma Caroline tristonha. O chato do Tyler não quer saber de estudos e a está deixando bem largada, deixando o caminho livre para Jesse, que está bem interessado na vampira loirinha.

Saindo do cenário da faculdade, Matt e Jeremy conseguem encontrar e capturar Katherine. E por falar nela, confesso que estou até com pena da nossa vampire diva nessa temporada… Humana e vulnerável, a única coisa que ela mantém de sua antiga vida é a arrogância. E o ciúme que sente de sua cópia, Elena, só faz aumentar, ainda mais agora que Elena é vampira e ela não. Pobre Kath…

Só que enquanto os dois amigos a estão levando de volta para Mystic Falls, Silas resolve aparecer novamente. Ele tenta entrar na cabeça de Matt, da mesma forma que fez com Elena, mas não consegue, porque já tinha gente lá dentro! Lembram da Nadia, aquela garota que, no episódio anterior, junto com um amigo, fez alguma coisa com o Matt e o olho dele virou e até ficou preto? Pois é! Era isso. Então, com raiva, Silas mata o Matt. Eu já perdi as contas de quantas vezes ele já morreu! Imaginem se ele não tivesse aquele anel que traz a vida de volta… Mas dessa vez, antes de voltar da morte, ele tem um encontro com uma amiga que também não está mais entre nós: Bonnie. A bruxinha conta tudo o que aconteceu com o pai dela e também que estava morta. Mas quando ressuscita, Matt não lembra mais de nada.

Mas o que me deixou intrigada foi o final, porque a Nadia procurou o Silas para – pelo que parece – se aliar a ele. Quem é essa garota afinal???

 

 

 

Não deixe de assistir:

Séries em Pauta

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS