‘The Walking Dead’, a franquia de zumbis que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, sempre foi conhecida por suas cenas brutais. Um dos momentos mais marcantes da série foi a morte de Glenn, um dos primeiros amigos de Rick Grimes.
Tanto nos quadrinhos quanto na série, Glenn encontra seu trágico fim ao ser espancado até a morte pelo infame Negan.
Segundo o ScreenRant, o criador da série Robert Kirkman finalmente revelou a razão por trás da morte de Glenn
“Depois de ver a interpretação de Glenn no programa de TV, e a performance impressionante de um ator cujo nome eu realmente não consigo lembrar (é até estranho, na verdade), o Glenn dos quadrinhos acabou se tornando uma pálida impressão do personagem da série. Então, pensei: por que perder meu tempo contando histórias com esse cara, quando o verdadeiro ator estava fazendo o personagem dos quadrinhos parecer tão ruim?”, afirmou Kirkman.
Kirkman já havia mencionado anteriormente que decidiu matar Glenn, em parte, porque sabia que a maioria dos leitores não continuaria acompanhando o quadrinho após a edição 100, e queria dar um choque na história para manter o interesse do público.
Sua morte nas mãos de Negan, um personagem recém-introduzido, aumentou as vendas de The Walking Dead #100 e surpreendeu os espectadores com uma adaptação para a TV ainda mais emocionante.
‘The Walking Dead’ está disponível na Netflix.