Por um motivo extremamente prático – a série não teria como continuar neste momento sem o seu protagonista-mor – Rick não foi morto no primeiro episódio da sétima temporada de ‘The Walking Dead‘.
Mas é claro que, dentro do show, há toda uma psicologia envolvendo os personagens e, claro, a lógica pelo fato de Negan não ter assassinado Rick.
O fato do vilão ser sádico é algo que explica muita coisa.
Talvez a coisa inteligente teria sido matar Rick. Cortar a cabeça da serpente. Mas acho que Negam pensou alguns passos à frente e ele achou algo como, ‘Bem, eu espero, e posso quebrar esse cara perante os outros e posso fazê-lo trabalhar para mim, e eu tenho muito mais a ganhar.’ Por mais horrível que as mortes possam ter sido, esse momento da possibilidade de cortar o braço de Carl foi o ponto mais emocionante do episódio. E eu acho que essa ação levou a tudo isso.
Morgan falou sobre o assunto durante um vídeo em que a AMC liberou a respeito de todos os bastidores do aclamado episódio de estreia.
[SPOILERS]
E em um corte alternativo, a primeira morte seria de Maggie, não de Abraham. Então, a segunda morte seria de Abraham ou de Glenn?!
Vale lembrar que muito se especulou sobre a morte da personagem. Inclusive, sua intérprete, Lauren Cohan, passou dois meses longe das filmagens e só retornou no começo de agosto.
Assista, com a prévia do segundo episódio: