Em entrevista ao AMC Blog, a showrunner Angela Kang revelou que a Rosita Espinosa (Christian Serratos) originalmente não iria morrer no último episódio da série ‘The Walking Dead‘.
O destino da Rosita foi alterado após Kang conversar com sua intérprete, que sentiu que esse seria o melhor desfecho para a sua personagem.
“Eu e a Christian Serratos conversamos [sobre o destino da Rosita], e ela disse: ‘Sinto que seria certo a Rosita morrer ao tentar manter sua filha viva’. Isso foi algo importante para a Christian. A personagem não iria morrer originalmente, mas eu entendi o seu ponto de vista. Christian nos deu uma performance brilhante no último episódio. Eu chorei com a cena que o Eugene percebe que ela foi mordida. Eles dois fizeram um trabalho incrível. Christian é uma atriz sensacional, e realmente entregou tudo [no episódio final].”
Ela completa, “Para os fãs que ficaram de coração partido com a morte da personagem, eu espero que eles saibam que isso foi um consenso entre toda a família ‘The Walking Dead’. Não foi algo imposto a ninguém.”
Criada por Frank Darabont, a série é baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman.
A trama acompanha um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico que precisa não só enfrentar os mortos, como também os vivos.
O elenco conta com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Christian Serratos, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Ross Marquand, Khary Payton, Cooper Andrews, Callan McAuliffe e Jeffrey Dean Morgan.