InícioNotícias'The Wizard of the Kremlin': Jude Law fala sobre desafios de interpretar...

‘The Wizard of the Kremlin’: Jude Law fala sobre desafios de interpretar Vladimir Putin em novo longa


O astro Jude Law falou recentemente sobre o desafio de interpretar Vladimir Putin no drama político ‘The Wizard of the Kremlin’, novo longa do cineasta francês Olivier Assayas, que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza.

Em entrevista durante o evento, Law revelou não ter sentido medo de possíveis repercussões por dar vida ao controverso presidente russo:

“Espero não ter sido ingênuo, mas, sinceramente, não tive medo de retaliações. Confiei plenamente em Olivier e no roteiro, sabia que era uma história contada com inteligência, nuance e responsabilidade. Não estávamos buscando polêmica pela polêmica. É um personagem inserido em uma narrativa muito mais ampla”, afirmou o ator, segundo o Deadline.



Law também comentou sobre a dificuldade de interpretar uma figura pública conhecida por sua rigidez e impassividade: “Existe até um termo usado para descrevê-lo: ‘o homem sem rosto’. É como uma máscara. Foi desafiador, como ator, tentar transmitir emoções profundas demonstrando quase nada”.

Olivier Assayas, por sua vez, falou sobre o impacto político do filme e sua relevância no cenário atual, especialmente em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia:

“The Wizard of the Kremlin trata de como a política moderna, a do século XXI, foi construída, e como parte do mal que enfrentamos hoje nasceu com a ascensão de Vladimir Putin. É um filme sobre como a política se transformou em algo assustador e perigoso”, afirmou.

O longa conta com um elenco estrelado: além de Jude Law (‘Sherlock Holmes’), estão no filme Paul Dano (‘The Batman’), Alicia Vikander (‘Tomb Raider: A Origem’), Zach Galifianakis (‘Se Beber, Não Case!’) e Tom Sturridge (‘Sandman’).

A trama acompanha Vadim Baranov (Paul Dano), um jovem artista que se torna um produtor de TV de sucesso e, posteriormente, o assessor de imprensa do presidente russo. Baranov precisa lidar com os bastidores perigosos da política russa, manipulando mídia e opinião pública com sua inteligência e carisma.

O roteiro é assinado por Olivier Assayas em parceria com Emmanuel Carrère, autor do livro Limonov, que também foi adaptado para o cinema. A produção é de Charles Gillibert, com apoio das produtoras Mandarin Production e MK2 Films.

O filme ainda não tem data de estreia confirmada.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS