Após quase uma década de seu lançamento, o terror ‘Corrente do Mal‘ vai ganhar uma sequência, intitulada ‘They Follow‘.
Agora, em entrevista ao Collider, a atriz Maika Monroe, que retorna como protagonista e que também contribui com o roteiro do projeto, revelou que o público será presenteado com uma narrativa ainda mais obscura e insana.
“Como vocês sabem, com o primeiro filme – não estou levando quaisquer créditos, [o diretor] David [Robert Mitchell] é brilhante”, ela disse. “Todo o filme se transformou naquele momento. Estava mudando o jogo dentro do gênero. E ele jamais faria uma sequência se não achasse que seria superior”.
Monroe continua: “ele é muito específico, recusa [muitas ideias]… Ele apenas sabe o que quer fazer o que quer criar. Digo, a princípio eu pensei: ‘uma sequência? Para onde vamos agora?’. E eu li o roteiro, é bom para c******. É muito bom. Estou muito animada. Acho que onde vocês encontrar Jay nesse ponto não é o que esperam, mas é muito legal. É apenas, claro, como todos sempre dizem das sequências, maior, mais obscura e mais insana. Ler [o roteiro] foi a coisa mais louca de todas”.
Crítica | Corrente do Mal – Uma carta de amor aos anos 70
As gravações devem começar nos próximo meses.
Vale lembrar que o estúdio NEON, responsável por supervisionar o projeto, já divulgou o primeiro cartaz da sequência.
Confira:
It’s everywhere.
THEY FOLLOW.
The long-awaited sequel to the modern horror classic IT FOLLOWS from David Robert Mitchell.
Coming soon. pic.twitter.com/V1IiS7PpzU— NEON (@neonrated) October 30, 2023
Sucesso nos cinemas, ‘Corrente do Mal‘ arrecadou US$ 21.5 milhões, com um orçamento de apenas US$ 2 milhões. Além disso, a produção se tornou extremamente popular no mercado de vídeo, tornando-se um enorme sucesso em VOD.
Algo apavorante está rondando os adolescentes de um subúrbio de Detroit. A bela Jay, de 19 anos, não parece perceber: ela aproveita o outono ao lado de sua irmã Kelly, de seus amigos de escola e de seu novo namorado, Hugh, com quem faz sexo pela primeira vez. Após o ato, porém, ela não consegue evitar a sensação de que alguém – ou algo – está seguindo todos os seus passos. À medida que a ameaça torna-se mais real, Jay e seus amigos descobrem que ela se tornou o principal alvo de uma força macabra e inexplicável.