Michael B. Jordan foi confirmado como diretor e protagonista do remake de ‘Thomas Crown Affair’ para a Amazon MGM Studios.
Segundo o Deadline, além de assumir a direção e o papel principal, Jordan também produzirá o filme por meio de sua produtora, Outlier Society, em parceria com Elizabeth Raposo.
Esta será a terceira adaptação de ‘Thomas Crown Affair’. O filme mais recente foi lançado em 1999, com Pierce Brosnan no papel do rico playboy que rouba obras de arte como hobby e encontra uma igual em uma investigadora de seguros interpretada por Rene Russo. O filme original, de 1968, contou com Steve McQueen e Faye Dunaway, e foi dirigido por Norman Jewison.
O roteiro do novo filme foi escrito por Drew Pearce, com base em um rascunho anterior de Wes Tooke e Justin Britt-Gibson, que se inspiraram no filme original. Os detalhes da trama ainda estão sendo mantidos em segredo.
Patrick McCormick e Marc Toberoff também atuarão como produtores de ‘Thomas Crown Affair’, enquanto Alan Trustman, roteirista do filme original de 1968, será o produtor executivo.