Como a fuga de Loki (Tom Hiddleston) em ‘Vingadores: Ultimato‘ criou uma ramificação na linha do tempo do MCU, alguns fãs estão se questionando se o deus da trapaça irá se reencontrar com Thor (Chris Hemsworth) em algum momento.
Durante uma entrevista para a Empire, Hiddleston foi questionado sobre o assunto, mas já adiantou aos fãs pra não ficaram entusiasmados com a possibilidade.
“A equipe e eu conversamos e já chegamos a um acordo que essa dualidade entre Loki e Thor é um livro que deve permanecer fechado, por enquanto. Não sei quando eles vão se rever, mas isso é bom para manter o peso [da morte de Loki em ‘Guerra Infinita’].”
Ele continuou:
“Sinto que já exploramos o máximo que pudemos sobre esses dois e acho que não vale à pena forçar um tempo de tela juntos se não houver um motivo realmente convincente para isso.”
Lembrando que a aguardada série ‘Loki’ já está disponível no catálogo da Disney+.
E, como era de se esperar, recebeu inúmeros elogios por parte da crítica internacional.
A produção abriu com nada menos que 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7.83/10 baseada em 59 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “[a obra] traz Hiddleston pulando de um amado vilão para um competente anti-herói – com a ajuda de Owen Wilson – em uma série que é tão fora de forma, charmosa e vagamenta perigosa quanto o próprio semideus”.
“Em uma linha do tempo diferente, ‘Loki’ seria um ótimo filme de Christopher Nolan” – RogerEbert.com.
“Terrivelmente divertida, tentadoramente misteriosa e lindamente construída” – The Jam Report.
“‘Loki’ ousa expandir os muros do MCU para além do que conhecemos” – Strange Harbors.
“Uma série estupenda que salta por cima de ‘WandaVision’ e ‘Falcão e o Soldado Invernal’” – Espinof.
“Felizmente, Hiddleston faz o que sabe de melhor: encarnar o deus nórdico com perfeição” – Geeks of Color.
Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.
Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.
Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.