Muitos consideram ‘Thor: O Mundo Sombrio‘ um dos piores filmes do MCU, mesmo assim, o longa foi uma peça-chave para o enredo de ‘Vingadores: Ultimato‘.
Durante uma entrevista para o Comic Book, Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de ‘Ultimato‘, comentaram sobre o trabalho em ter que revisitar a sequência de ‘Thor‘ durante a viagem no tempo.
“Quando percebemos que o segundo ato seria voltar aos filmes do MCU e vê-los a partir de novos pontos de vista, a ideia de que poderíamos comentar sobre eles dentro do filme foi um prazer… ‘Thor: O Mundo Sombrio‘ é um bom exemplo, sua história é confusa, envolvendo elfos negros, teorias físicas, portais dimensionais… e tudo mais.”, admitiu McFeely.
“E ainda tem a joia que não é bem uma joia”, acrescentou Markus, referindo-se à forma líquida-gasosa do Éter.
É claro que o conceito de viagem no tempo e a quebra das linhas temporais em ‘Vingadores: Ultimato’ também foram um tanto confusas, mas pelo menos o filme tem um bom enredo, diferente de ‘Thor: O Mundo Sombrio’.
Assista a nossa crítica sobre o filme:
Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.
O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.