Thriller político ‘A Conspiração Condor’, estrelado por Mel Lisboa, ganha cartaz e data de estreia no Brasil

spot_img
spot_img
DestaqueThriller político 'A Conspiração Condor', estrelado por Mel Lisboa, ganha cartaz e data de estreia no Brasil

A Pandora Filmes divulgou o cartaz oficial de ‘A Conspiração Condor’, longa dirigido por André Sturm.

Estrelado por Mel Lisboa e Dan Stulbach, com participação especial de Pedro Bial, também teve sua data de estreia anunciada: 9 de abril de 2026.

Confira:

‘A Conspiração Condor’ acompanha a jornalista Silvana (Lisboa), que passa a questionar as versões oficiais sobre as mortes dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart, ocorridas em 1976. Ao lado do jornalista argentino Juan (Stulbach), ela se envolve em uma investigação que revela uma rede de interesses ocultos e pressões políticas. No caminho, aproxima-se de Carlos Lacerda (Bial) e descobre detalhes sobre a frustrada tentativa de articulação da Frente Ampla, movimento que buscava unir lideranças contra o regime militar.

Com roteiro assinado por Sturm em parceria com Victor Bonini, o thriller político propõe uma reflexão sobre um dos períodos mais sensíveis da história recente do país, combinando tensão, investigação jornalística e fatos históricos.

O elenco conta ainda com nomes como Maria Manoella, Nilton Bicudo e Marat Descartes. A produção é de Liz Reis e Beatriz Reis, da LEP Filmes.

“Produzir A Conspiração Condor’ e, ao mesmo tempo, interpretar Maria Tereza Goulart foi uma experiência muito especial para mim. O filme fala de um Brasil em que muitas coisas graves aconteciam de forma silenciosa, quase invisível”, explica Liz. “Inspirado nesse período em que a vida parecia normal, mas a história estava sendo decidida nos bastidores, o filme nos convida a refletir sobre como uma sociedade pode ser anestesiada. Dar voz a Maria Tereza, uma mulher que viveu esse momento tão de perto, é também uma forma de lembrar que a história é feita não só pelos líderes políticos, mas pelas pessoas que estavam ao lado deles”.

avatar do autor
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Inscrever-se

Notícias

Tom Hanks admite que ODEIA alguns de seus filmes

Em uma recente entrevista ao The New Yorker, o...

10 filmes que vão virar seus favoritos da semana

Toda nova semana vamos trabalhar já pensando no próximo...