quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaque'Thunderbolts*': Criador do Sentinela revela que Marvel e DC REJEITARAM o personagem...

    ‘Thunderbolts*’: Criador do Sentinela revela que Marvel e DC REJEITARAM o personagem no passado

    Na festa pós-estreia de ‘Thunderbolts*‘, realizada em 29 de abril em Hollywood, o roteirista de quadrinhos Paul Jenkins foi surpreendido por um chamado inesperado em meio à multidão. Ao se virar, deparou-se com o diretor Jake Schreier, que, mesmo em meio às comemorações de sua noite de estreia, queria saber apenas uma coisa: o que Jenkins havia achado da adaptação do Sentinela para as telas.

    A novidade foi compartilhada por Jenkins, via The Hollywood Reporter. Na ocasião, o artista ponderou sobre o emocionante encontro:

    “Ele estava preocupado em saber se tinha feito algo com significado”, contou Jenkins, que co-criou o personagem nos anos 2000 e atuou como consultor no filme. E a resposta foi positiva: “Fiquei contente tanto com o filme quanto com a forma como o personagem foi retratado”.

    Interpretado por Lewis Pullman, o herói conhecido como Bob Reynolds, ou simplesmente O Sentinela, ganhou destaque na produção por explorar temas de saúde mental e dualidade, mantendo fidelidade ao espírito dos quadrinhos — onde o protagonista é, ao mesmo tempo, o maior herói e o maior vilão do mundo.

    Jenkins criou O Sentinela inspirado por uma ideia que teve ainda na Vertigo, selo adulto da DC Comics, onde queria contar a história de um herói viciado em um comprimido que lhe dava superpoderes por uma hora ao dia — uma alegoria à dependência química. A ideia foi rejeitada várias vezes, tanto na DC quanto na Marvel, até finalmente ganhar forma com a ajuda do artista Jae Lee, com quem Jenkins já havia trabalhado em Inumanos.

    O personagem foi introduzido em 2000 com uma campanha inusitada: a Marvel fingiu que o Sentinela era um herói criado por Stan Lee nos anos 1960, redescoberto por acaso nos arquivos da editora. A história envolvia até um ilustrador fictício chamado Artie Rosen, e o golpe publicitário funcionou. “Todo mundo acreditou. Era o herói perdido de Stan Lee”, lembra Jenkins, entre risos.

    Com um passado apagado da memória coletiva, o Sentinelo — que vive em constante conflito com sua entidade maligna interna, The Void — tornou-se um dos personagens mais trágicos e complexos do universo Marvel.

    No set de ‘Thunderbolts*‘, Jenkins conheceu Lewis Pullman, que ficou marcado pelo desafio de interpretar um personagem tão psicologicamente carregado. “Disse a ele: ‘Cara, espero que isso seja muito bom para a sua carreira. Eu sei que é estranho, mas estou orgulhoso do que você fez'”, contou Jenkins.

    Pullman, segundo o escritor, ficou genuinamente emocionado com o reconhecimento. Para Jenkins, ver sua criação finalmente ganhar vida nas telas — e com respeito à sua profundidade original — é um marco não só pessoal, mas também para os fãs de histórias em quadrinhos que buscam narrativas mais ousadas e humanas dentro do gênero.

    Thunderbolts*‘ segue em exibição nos cinemas nacionais!

    YouTube video

    A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.

    O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).

    O roteiro é escrito por Eric Pearson.

    YouTube video

    Últimas Notícias