O cineasta Jake Schreier, diretor de ‘Thunderbolts*’, falou recentemente sobre a polêmica em torno da participação da Treinadora no filme. A personagem, interpretada por Olga Kurylenko, gerou críticas dos fãs por sua morte rápida e pouco impactante no início da trama.
Em uma entrevista à Variety, Schreier explicou que a decisão não foi tomada de forma leviana, mas sim para dar peso e realismo à história.
“Foi algo que aconteceu depois da greve, quando estávamos redesenvolvendo o roteiro”, revelou. “Sei que algumas pessoas me procuraram para me dizer que estão insatisfeitas com isso, e eu entendo totalmente”.
Schreier defendeu a escolha, afirmando que a morte da personagem serviu para reforçar o perigo e a natureza sombria dos protagonistas.
“Quando analisamos o roteiro e tentamos criar uma nova versão, percebemos que estava um pouco sem ‘sangue'”, explicou. “Para honrar esses personagens e o que eles fazem, sendo assassinos contratados… fazer com que o filme acontecesse sem mostrar o que isso realmente significa não parecia que teria o impacto necessário”.
O diretor reconheceu o talento de Olga Kurylenko, mas enfatizou que a morte da Treinadora foi crucial para a narrativa.
“É algo difícil de fazer”, concluiu. “Mas é só para mostrar que, para esses personagens, isso é algo que é feito, e eles sentem que toda a vida deles não tem tanto valor assim”.

A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.
