O cineasta Jake Schreier se pronunciou recentemente sobre as dúvidas dos fãs a respeito da conexão entre ‘Thunderbolts*’ e a série ‘Demolidor: Renascido’, especialmente considerando que ambos os títulos se passam em Nova York.
As especulações surgiram porque, no final de ‘Demolidor: Renascido’, Wilson Fisk declara lei marcial na cidade e impõe uma Força-Tarefa Anti-Vigilantes para “manter a ordem”. No entanto, em ‘Thunderbolts*’, os heróis enfrentam uma ameaça no Vácuo, no centro da cidade, sem qualquer menção a Fisk ou sinais de que Yelena Belova e sua equipe estivessem impedidos de atuar.
Segundo o ComicBookMovie, Jake Schreier finalmente trouxe uma explicação direta para essa aparente inconsistência.
“Estávamos cientes disso, com certeza”, afirmou Schreier. “Mas sentimos que… essas perguntas sempre surgem nesses filmes, tipo: ‘Por que fulano não apareceu?’ Existem muitas coisas acontecendo no mundo, e sempre achamos que o nosso filme era muito contido”.
Schreier detalhou a abordagem que buscaram para ‘Thunderbolts*’: “Toda a história se passa em poucos dias. Há uma urgência imediata na ameaça do Vazio, então tentamos construir uma narrativa onde os Thunderbolts são as pessoas perfeitas para lidar com isso, por conta da causa comum e da compreensão sobre o vilão”.
Ele continuou, justificando a ausência de maiores referências à situação política da cidade: “Ninguém mais poderia chegar ali daquela forma. É um momento muito específico no tempo e tudo acontece tão rápido que essas questões de lei marcial ou interferência política acabaram ficando de fora, e ainda assim pareceu crível dentro daquele mundo. Assim, cada história poderia seguir seu próprio caminho sem uma atropelar a outra”.
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.
