No filme ‘Viúva Negra’, lançado em 2021, a atriz Florence Pugh fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel.
Pugh apareceu pela primeira vez no papel de Yelena Belova, irmã mais nova de Natasha Romanoff, que por sua vez era interpretada por Scarlett Johansson.
O filme prequel, que mostra acontecimentos antes da morte de Natasha, serviu como uma “passagem de bastão” para Yelena se tornar a “nova Viúva Negra” do MCU nos próximos anos.
Após o filme, Florence Pugh já reprisou o papel na série ‘Gavião Arqueiro’ e está pronta para liderar o elenco de ‘Thunderbolts’, filme que será lançado em 2025.
No entanto, apesar de já ter sido estabelecida como Yelena Belova, Florence Pugh não foi a primeira escolha para o papel. Anteriormente, Saoirse Ronan havia sido o nome escolhido pela Marvel Studios.
De acordo com o repórter Justin Kroll, Ronan não ficou com o papel pois “não é o seu tipo de chá”. Recentemente, a própria atriz confirmou a história e admitiu que não acredita se encaixar nos filmes do MCU.
“Não consigo me ver fazendo Marvel. Não, eu preferiria fazer Bond. Não há nada de errado com a Marvel, e eu acho que são filmes brilhantes. Eu quero fazer mais grandes produções. Mas eu realmente amo fazer filmes independentes. Saber, especialmente no cenário atual do cinema, que um filme será visto é um verdadeiro luxo”, disse Saoirse Ronan.
Com Ronan recusando o papel, Florence Pugh assumiu muito bem a personagem e está pronta para ser uma figura importante nos próximos anos do MCU, começando a ganhar mais destaque com o lançamento de ‘Thunderbolts’.
Recentemente, o filme teve seu explosivo trailer divulgado, nas versões Dublado e Legendado.
Além de Pugh, o longa terá um elenco composto por David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Sebastian Stan (Soldado Invernal) e Wyatt Russell (Agente Americano).
Confira:
“A Marvel Studios apresenta ‘Thunderbolts*’, a irreverente reunião entre a depressiva assassina Yelena Belova com o grupo de desajustados menos esperado da franquia.”
Há algumas semanas, o insider Daniel Richtman revelou que Belova está no centro da trama, tentando extinguir os restos da Sala Vermelha quando é recrutada para o “projeto Thunderbolts*”.
Considerando que o Guardião Vermelho e a Taskmaster (Olga Kurylenko) também fazem parte do elenco, o longa deve explorar a relação de Yelena com a dupla após os eventos de ‘Viúva Negra‘.
No entanto, o filme segue uma narrativa mais independente, assim como ‘Capitão América: Guerra Civil’, que, apesar de ser uma sequência de ‘O Soldado Invernal‘, abriu seu próprio caminho para conectar outras narrativas do MCU.
Por conta disso, haverá também conexões com a série ‘Falcão e o Soldado Invernal’, explorando a rivalidade entre Bucky Barnes (Sebastan Stan) e o Agente Americano (Wyatt Russell).
Jake Schreier, conhecido por dirigir ‘Cidades de Papel’, vai comanda o projeto, cujo roteiro é escrito por Eric Pearson.
Atualmente, o filme está programado para estrear no dia 02 de maio de 2025.