Olga Kurylenko, a intérprete de Treinadora no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), revelou recentemente os bastidores do conturbado processo de produção de ‘Thunderbolts*’, incluindo as significativas alterações no desfecho de sua personagem.
Conforme apurou o ComicBookMovie, Kurylenko explicou que o roteiro da produção sofreu mudanças drásticas após a paralisação das filmagens em 2023 devido à greve em Hollywood.
“Na verdade, não tivemos sorte porque começamos a filmar esse filme quando a greve aconteceu. Então, basicamente, levamos todas as nossas coisas. Tirei meu filho da escola, nos mudamos para Atlanta por cinco meses, alugamos uma casa e tudo”, relembrou a atriz. “E de repente, duas semanas depois, disseram: ‘Vocês vão voltar pra casa porque está rolando uma greve e não sabemos quando vai acabar’”.
Ao retornar, o que encontrou foi um roteiro irreconhecível.
“No primeiro roteiro, minha personagem estava… ela estava presente até o fim. Mas já não era o mesmo roteiro. Depois da greve, o roteiro não tinha mais nada a ver com o anterior. Mudaram o conceito, mudaram a história, os lugares, o cenário. Já não era mais o mesmo filme. É uma pena. Era uma personagem legal”, lamentou Kurylenko.
Ela ainda completou, elogiando o visual de sua personagem: “Principalmente porque todo mundo, até os figurinistas, dizia: ‘Nossa, ela é a nossa personagem favorita em termos de figurino, porque tem o visual mais legal.’ O meu figurino era o melhor”.
Desde então, foi revelado que os planos originais para Treinadora eram grandiosos. Ela seria uma Nova Vingadora, com um arco narrativo focado em sua aproximação com Fantasma e múltiplas tentativas de matar John Walker (o Agente Americano) devido aos seus problemas de memória.
No entanto, o diretor Jake Schreier decidiu que o filme necessitava de riscos maiores e optou por eliminar um dos protagonistas logo no início da trama.
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.
