Em entrevista ao IndieWire, Tim Burton (‘Os Fantasmas se Divertem’) explicou por que não tem interesse em retornar para o comando de sequências.
O cineasta recentemente dirigiu ‘Os Fantasmas se Divertem 2‘ – que marcou a primeira continuação sob o seu comando desde ‘Batman – O Retorno‘, de 1992 –, mas não espere que ele revisite outros clássicos de sua carreira.
“Há certos filmes que eu não quero fazer sequências. Eu não quero fazer uma sequência para ‘Edward, Mãos de Tesoura’ porque foi uma história única. Também não quero uma sequência para ‘O Estranho Mundo de Jack’, porque também pareceu uma história completa. Certas coisas são melhores quando deixadas em paz, e essas para mim são algumas delas.”
Sobre seus futuros projetos, o diretor não quis revelar nada e explicou o motivo: “Uma coisa que eu aprendi é que, se eu não estiver filmando algo, então não é algo certo. Eu não gosto de falar sobre essas coisas. Já trabalhei em muitos projetos, às vezes eles acontecem, outras não. Eu cheguei a desenvolver um filme do Superman uma vez. Houve outro projeto que eu trabalhei por cerca de um ano, e não aconteceu. É algo bem traumático, bem emocional.”
Vale lembrar que ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice‘ se tornou um sucesso nas bilheterias, superando a marca dos US$ 420 milhões mundialmente.
O valor representa o melhor desempenho de uma produção comandada pelo Tim Burton em mais de uma década. O último grande sucesso do diretor, a adaptação ‘Alice no País das Maravilhas‘, arrecadou mais de US$ 1 bilhão, em 2010.
Confira nossas entrevistas e siga o CinePOP no Youtube: