domingo, abril 28, 2024

Tim Burton expressa PREOCUPAÇÃO sobre edições de IA que emulam seu estilo: “Perturbador”

Edições de inteligência artificial (IA) que emulam os traços artísticos de diretores famosos estão causando sensação nas redes sociais, mas estão também gerando desconforto em algumas pessoas, incluindo o diretor Tim Burton, que se tornou um dos principais alvos desse movimento.

Em uma entrevista ao The Independent, Burton expressou sua preocupação com a tendência crescente de usar IA para replicar seu estilo artístico distintivo. Ele descreveu a experiência como “muito perturbadora” e compartilhou como se sente quando vê novas edições inspiradas em seu estilo.

“Não consigo descrever a sensação que isso dá”, disse Burton. “Isso me lembrou de quando outras culturas diziam: ‘Não tire minha foto porque isso vai roubar minha alma’. O que isso faz é sugar algo de você. Tira algo de sua alma ou psique. Isso é muito perturbador, especialmente se tiver a ver com você. É como um robô roubando sua humanidade, sua alma.”

Vale lembrar que seu próximo projeto, ‘Os Fantasmas Se Divertem 2‘, será produzido pela Warner Bros.

Anteriormente, o diretor de fotografia Harris Zambarloukos garantiu que o longa promete trazer uma trama “brilhante”.

Em uma entrevista ao site The Direct, Zambarloukos compartilhou sua experiência de trabalhar com Burton e destacou o quanto a sequência é “pessoal” para o cineasta.

“[A paixão por este universo] é a ignição por trás desse trabalho. […] É uma história muito, muito pessoal e íntima para Tim. Apesar de toda a construção fantástica, se você observar bem entre as entrelinhas, você sempre encontrará algum elemento que remonta a algo pessoal para ele”, disse Zambarloukos.

“É brilhante, mas, novamente, se trata sobre uma trama calorosa sobre família. E acho que essa é sempre a base de uma grande história”, acrescentou o diretor de fotografia.

Há alguns meses, a revista PEOPLE divulgou as primeiras fotos de bastidores.

Não deixe de assistir:

As múltiplas imagens trazem Winona RyderJenna Ortega como Lydia Deetz e sua filha, respectivamente – e revelam que a personagem de Ortega está prestes a se casar.

Confira:

O novo filme estreará oficialmente no dia 6 de setembro de 2024 – 36 anos após o lançamento do longa original.

Lançado em 1988, o filme original acompanha a vida após a morte do casal Adam (Alec Baldwin) e Bárbara (Geena Davis), que sofrem um acidente de carro e ficam presos em sua casa de campo como fantasmas, assombrando-a.

Quando uma família rica e arrogante compra a propriedade, o casal faz de tudo para expulsá-los com a ajuda de uma assombração conhecida como Besouro Suco (Keaton).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS