‘Edward Mãos de Tesoura’ continua como um dos filmes mais aclamados e adorados da carreira de Tim Burton – e, desde seu lançamento em 1990, fãs inveterados da produção se perguntam sobre uma possível sequência do clássico.
Porém, Burton parece não ter planos para desenvolver uma continuação – como fez com o recente ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’.
“Não quero fazer uma sequência [desse filme], porque ele soa como algo único”, ele revelou em entrevista à Variety. “Não queria uma sequência para ‘O Estranho Mundo de Jack’ pelo mesmo motivo. Certas coisas são melhores quando deixadas em paz – e isso, para mim, é uma delas”.
Além de dirigir, Burton ficou responsável pela produção do filme ao lado de Denise Di Novi, enquanto Caroline Thompson assinou o roteiro.
Peg Boggs é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Anthony Michael Hall, Kathy Baker, Vincent Price e Alan Arkin estrelaram.
O filme arrecadou US$86 milhões mundialmente e conquistou 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Como se não bastasse, Depp foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical.