Em um dos episódios mais recentes do popular programa Konbini, o aclamado realizador Tim Burton mergulhou de cabeça nos filmes que o moldaram como cineasta e que têm um lugar especial em seu coração.
Durante a breve entrevista, Burton nomeou o recente ‘O Farol’, de Robert Eggers, como um de seus favoritos da contemporaneidade.
Lançado em 2019, o longa-metragem foi ovacionado pela crítica especializada, conquistando sólidos 90% de aprovação, cimentando a carreira de Eggers como um dos principais nomes do terror e do suspense atuais – além de contar com atuações fabulosas de Robert Pattinson e Willem Dafoe.
“Adorei a qualidade onírica. Adorei as atuações. Adorei a vibe”, ele disse. “Fazia tempo que não via um filme que me fizesse pensar, mas esse aqui ressoou. Ficou comigo por muito tempo. É raro para mim e é bom quando acontece. Você sabe que tocou algo dentro de você”.
Lembrando que o filme está disponível no Prime Video.
Dirigido e co-roteirizado por Robert Eggers (‘A Bruxa‘), o longa se passa no início do século XX. Thomas Wake, responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

