Tim Burton, o mestre do cinema gótico, revelou recentemente como o sucesso de ‘Wandinha’ o inspirou a retomar um projeto antigo: a sequência de ‘Os Fantasmas se Divertem’.
Em entrevista à Total Film, Burton contou: “Fui para a Romênia por nove meses e tive tempo para explorar os Montes Cárpatos e refletir sobre minha carreira. ‘Wandinha’ me reconectou com a paixão pela criação. Foi como filmar um filme com a agilidade de uma série de TV. Foi revigorante”.
“Não estávamos tentando fazer uma sequência. Isso foi antes de se falar sobre franquias. A primeira vez que ouvi essa palavra, por sinal, foi em Batman: O Retorno. Lembro-me de ter ouvido pela primeira vez e ter sentido um frio na espinha”, disse Burton.
“Foi algo emocional que me fez querer fazer isso. Havia algo sobre [aquela] personagem e o que acontece com as pessoas 35 anos depois. Esse foi o gancho emocional para mim. O que acontece com as pessoas quando você envelhece? Você passa por diferentes coisas. Você tem filhos. Isso muda você. Agora, eu entendo isso um pouco melhor. Eu passei por isso”, explica Burton.
‘Os Fantasmas Ainda Se Divertem‘ estreia em 05 de setembro nos cinemas nacionais.
Na trama, retornamos à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se unem após uma tragédia familiar inesperada. Lydia Deetz já é adulta e mãe da adolescente Astrid, que repentinamente descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e abre, sem querer, o portal para a vida após a morte, mais uma vez virando a vida da família Deetz de ponta-cabeça com o ressurgimento do extravagante fantasma Beetlejuice.
‘Os Fantasmas se Divertem‘ (Beetlejuice) foi lançado em 1988 e mostra uma dupla de fantasmas super atrapalhados que tem a casa invadida por novaiorquinos sofisticados.
O novo filme trará de volta Michael Keaton no papel principal de Beetlejuice, juntamente com Winona Ryder como Lydia Deetz e Catherine O’Hara como Delia Deetz, ao lado de novos integrantes da franquia: Willem Dafoe, Justin Theroux e Monica Bellucci.
Burton retorna à cadeira de direção.