Cuidado: muitos spoilers à frente.
No final da primeira temporada de ‘X-Men ’97’, a icônica equipe de mutantes foi arremessada no tempo – tanto para o passado quanto para o futuro. Em 3.000 a.C., vimos o Professor Xavier, Magneto, Fera, Vampira e Noturno encontrarem um jovem En Sabah Nur, também conhecido como Apocalipse.
Enquanto isso, em 3060 d.C., Ciclope e Jean Grey cruzaram o caminho de uma versão mais jovem de seu filho, Cable. Quanto a Wolverine, Morfo, Jubileu e Tempestade, eles estão atualmente desaparecidos (embora tenha sido confirmado que eles não estão no presente e estão espalhados por uma ou ambas as linhas do tempo).
Agora, em entrevista à IGN, diretor supervisor Jake Castorena falou os planos para Apocalipse na segunda temporada da aclamada animação, explicando por que foi tomada a decisão de colocar os holofotes de volta no famoso antagonista.
“Com os X-Men, para o bem ou para o mal, todos os caminhos geralmente acabam levando a Apocalipse, certo? É Apocalipse, Sinistro ou Magneto”, ele disse. “O que posso dizer é que fazemos as coisas de propósito. Tudo é feito meticulosamente por uma razão”.
Castorena continua: “para quem quer ver aonde o Apocalipse vai com a carta esfarrapada na mão, basta assistir à 2ª temporada para descobrir. Mas garanto que não faríamos coisas que não tivessem continuação”.
Abordando a importância de apresentar a versão mais jovem de En Sabah Nur, o diretor Chase Conley acrescenta: “Não é uma desconstrução em si, mas é bom ver os passos de como um personagem se torna alguém como Apocalipse. E, apenas sugerindo e preparando isso, acho que é algo que, pessoalmente, eu gostaria de ver”.
Lembrando que o episódio de encerramento da temporada de estreia quebrou recordes de audiência no serviço de streaming do Disney+.
O capítulo final, lançado em 15 de maio, registrou 3.5 milhões de visualizações mundialmente durante os cinco primeiros dias desde o seu lançamento na plataforma.
Com estes números, a produção registrou o desfecho mais assistido de uma série animada desde a primeira temporada da antologia ‘What If…?‘. A Disney ainda declarou que a audiência tem crescido de forma consistente desde os quatro primeiros episódios até o último.
Vale lembrar que a série estreou com 4 milhões de visualizações em seus cinco primeiros dias na plataforma, o que destaca uma grande retenção de público até o lançamento de seu último capítulo.
Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Disney+.
Continuando após os eventos de ‘X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.
Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Adrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.