Antes de Paul Mescal ser escolhido para interpretar Lucius em ‘Gladiador 2’, dois outros nomes de peso estavam sendo considerados para o papel do filho de Maximus.
Timothée Chalamet, estrela de ‘Duna 2′, e Miles Teller, de ‘Top Gun: Maverick’, estavam na disputa, mas foi o desempenho de Mescal na série ‘Normal People’ que conquistou Ridley Scott e sua equipe de produção.
Embora Chalamet já fosse um nome consolidado em Hollywood, com atuações indicadas ao Oscar em ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ e ‘Adoráveis Mulheres’, além de sucessos como ‘Duna’, os produtores de ‘Gladiador 2’ decidiram apostar em um ator menos conhecido.
Mescal, que se destacou em filmes independentes como ‘Aftersun’ conseguiu o papel, que marca um grande momento em sua carreira.
A sequência ‘Gladiador 2‘ conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 220 milhões nas bilheterias mundiais.
Com 71% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Gladiador 2‘ recebeu uma nota B do público no CinemaScore. Para termos de comparação, a avaliação ficou abaixo do longa original, que havia recebido uma nota A dos espectadores.
Apesar disso, o filme mantém uma média de 85% de aprovação do público no RT.
Considerando a reação positiva, Ridley Scott já comenta sobre a possibilidade de mais uma sequência. Questionado pela Variety sobre a chance de um terceiro filme, o cineasta indicou que ‘Gladiador III‘ realmente acontecerá: “Acho que tenho que fazer isso”, afirmou o diretor.
Vale lembrar que o longa segue em exibição nos cinemas nacionais!