quinta-feira, março 28, 2024

Timothy Spall entra para o elenco da série antológica ‘Philip K. Dick’s Electric Dreams’

O prestigiado ator Timothy Spall é mais uma estrela a ingressar o elenco da série antológica ‘Philip K. Dick’s Electric Dreams‘. O veterano participará do primeiro episódio, intitulado ‘The Commuter’.

The Commuter’ conta a história de Ed Jacobson (Spall), ‘um empregado despretensioso de uma estação de trem que é alarmado ao descobrir que um número de viajantes diários está pegando o trem para uma cidade que não deveria existir”.

Quem dirigirá o episódio é Tom Harper e o conto foi adaptado por Jack Thorne. Ao lado de Spall, Rudi Dharmalingham, Tuppence Middleton, Anne Reid, Ann Akin, Hayley Squires, Tom Brooke, Nicole Agada, Marko Leht, Matthew Raymond e Naveed Khan farão parte do elenco de ‘The Commuter’.

As filmagens do episódio já estão acontecendo em Londres.

 

Produzida pela Amazon e inspirada nas obras do prestigiado autor de ficção científica, Philip. K. Dick, Philip K. Dick’s Electric Dreams‘, conta com episódios independentes, baseando cada um deles em um conto diferente do renomado escritor.

Com 10 episódios já encomendados, o nome da produção faz uma alusão à obra ‘Andróides Sonham Com Carneiros Elétricos?‘, de 1968, e responsável por também inspirar o roteiro do clássico oitentista, ‘Blade Runner, o Caçador de Andróides‘.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Sony Pictures Television e o Channel 4, sendo adquirido pela Amazon Prime para a transmissão norte-americana e futuramente global. O roteiro e a produção executiva estão a cargo de Ron Moore (‘Outlander‘) e Michael Dinner (‘Masters of Sex‘). Bryan Cranston também foi escalado para o elenco da antologia.

Philip Kindred Dick é conhecido por suas obras de ficção científica, sendo vanguardista em abordar a tecnologia de modo até então pouco explanado. A maior parte de seus escritos ganharam mais notoriedade após sua morte em 1982 e seu trabalho continua inspirando adaptações cinematográficas, como já aconteceu com ‘Blade Runner‘ (1982), ‘O Vingador do Futuro‘ (1990), ‘Minority Report: A Nova Lei‘ (2002), ‘O Homem Duplo‘ (2006) e, mais recentemente, a série ‘The Man in the High Castle‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS