InícioNotíciasTítulo de 'Vingadores 4' pode ter sido anunciado em 'Era de Ultron';...

Título de ‘Vingadores 4’ pode ter sido anunciado em ‘Era de Ultron’; Confira!


Depois da campanha bem-sucedida na época do lançamento de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, para que as primeiras pessoas que vissem o filme não contassem spoilers aos que ainda não tinham visto, a impressão que se tem é que o mesmo sigilo absoluto tem envolvido todo tipo de informação referente ao quarto filme da franquia. Porém, isso não impede que os fãs façam um monte de especulação.

Uma das teorias levantadas é de que o título de ‘Vingadores 4‘ pode ter sido revelado em ‘Vingadores – Era de Ultron.

Os diretores Anthony e Joe Russo já haviam anunciado que o título do filme não teria sido pronunciado por nenhum personagem na primeira metade da ‘Gerra Infinita‘, mas tem rolado rumores de que o nome teria sido falado em um filme anterior dos heróis. Seguindo essa linha de raciocínio, um fã teria chegado à uma hipótese, voltando à cena em que Visão nasce, na ‘Era de Ultron‘. Depois de Thor usar os relâmpagos para dar vida ao novo herói, os Vingadores se perguntam se podem ou não confiar nele. É nesse momento que a Feiticeira Escarlate fala algo que pode ser uma prévia do próximo título.

“Eu olhei em sua cabeça e eu vi a Aniquilação”, diz ela.



Claro que isso fez com que todo mundo pensasse na Joia da Mente e em todo o mal que poderia ocorrer se Thanos a conseguisse. Também pode ser que tivesse a ver apenas com os planos de Ultron de destruir Sokovia.

Entretanto, essa teoria segue a tradição dos títulos da Marvel, de terem sido falados pelos personagens em filmes anteriores. E, quando somamos isso ao fato de ‘Aniquilação‘ ser uma storyline bastante popular na Marvel Comics, essa teoria ganha força. Porém, sendo essa linha tão popular, será que a Marvel faria apenas um filme sob este título?

Janda Montenegrohttps://cinepop.com.br
Janda Montenegro é doutora-pesquisadora em Literatura Brasileira no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRJ com ênfase nas literaturas preta e indígenas de autoria brasileira contemporâneas. De origem peruana amazônica, Janda é uma palavra em tupi que significa “voar”. Desde 2018 trabalha como crítica de cinema nos portais CinePOP e Cabine Secreta. É curadora, repórter cultural, assistente de direção e roteirista. Co-proprietária da produtora Cabine Secreta e autora dos romances Antes do 174 (2010), O Incrível Mundo do Senhor da Chuva (2011); Por enquanto, adeus (2013); A Love Tale (2014); Três Dias Para Sempre (2015); Um Coração para o Homem de Lata (2016); Aconteceu Naquele Natal (2018,). O Último Adeus (2023). Cinéfila desde pequena, escreve seus textos sem usar chat GPT e já entrevistou centenas de artistas, dentre os quais Xuxa, Viola Davis, Willem Dafoe, Luca Guadanigno e Dakota Johnson.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS