A espera por ‘Batman – Parte II‘ segue cercada de mistério — e agora ganhou mais um detalhe que está deixando os fãs em alerta máximo.
De acordo com uma nova listagem de produção, a sequência dirigida por Matt Reeves deve iniciar suas filmagens no dia 29 de maio, em Londres, e já estaria circulando internamente com um título provisório pra lá de curioso: “Semper Vigilans”.
A expressão em latim pode ser traduzida como “Sempre Vigilante” ou “Sempre Atento” — e, claro, foi o suficiente para a internet entrar em modo teoria. Muitos fãs acreditam que a escolha do nome não é por acaso e pode indicar a introdução da misteriosa Corte das Corujas, uma das organizações mais sinistras dos quadrinhos do DC Comics.
Para quem não está familiarizado, a Corte das Corujas é uma sociedade secreta que atua nas sombras de Gotham há séculos, manipulando os rumos da cidade sem jamais ser detectada. Nos quadrinhos, sua presença é marcada por uma cantiga infantil perturbadora, que basicamente alerta: eles estão sempre observando — seja na sua casa, na sua cama ou em qualquer canto da cidade — e qualquer tentativa de expô-los pode resultar na visita mortal de um Talon, seus assassinos implacáveis.
A possível inclusão desse arco na continuação não só elevaria o nível da ameaça enfrentada pelo Cavaleiro das Trevas, como também ampliaria o tom investigativo e conspiratório que marcou o primeiro filme estrelado por Robert Pattinson.
Claro, vale reforçar: o título “Semper Vigilans” ainda é provisório e essas conexões seguem no campo da especulação. Mas se tem algo que Batman – Parte II está fazendo muito bem até agora, é manter os fãs completamente atentos — e, ao que tudo indica, sendo observados.
Em uma recente entrevista ao Deadline, Robert Pattinson (‘Duna: Parte 3’), que reprisará seu papel como o herói titular, revelou o que os fãs podem esperar da continuação.
“O roteiro é extraordinário”, ele comentou. “Acho que será um filme muito, muito especial e bem diferente. Será interessante vê-lo sendo lançado. Acho que [o longa] irá se arriscar bastante”.
Apesar da presença de um vilão familiar, Duas-Caras, especula-se que Gilda Dent será a principal antagonista do filme. Além disso, Pinguim está confirmado na produção, enquanto Coringa e Charada têm grandes chances de aparecer, considerando o final do primeiro filme – ainda que não tenham pepl importante na narrativa, como apontaram recentes rumores.
‘The Batman – Parte II’ tem estreia prevista para 1º de outubro de 2027, nos cinemas, pela Warner Bros. O primeiro capítulo da franquia estreou em março de 2022 e arrecadou US$ 772 milhões em bilheteria mundial.


