Liam Payne, ex-One Direction, morreu ontem (16) após cair do terceiro andar do hotel – uma altura de cerca de 13 a 14 metros.
Após o acontecimento trágico, a notícia rapidamente se espalhou pela internet, e inclusive fotos do corpo do astro foram divulgadas na mídia.
Agora, fãs do cantor estão criticando o portal TMZ por ter publicado as fotos em matérias, com o ato sendo considerado desrespeitoso.
Além do público que acompanhava a carreira do astro, a cantora Alessia Cara, que já colaborou com Liam Payne, também se mostrou indignada com a cobertura feita pelo TMZ, chamando o portal de “nojento” em seu perfil do X.
you’re gross @TMZ
— ac (@alessiacara) October 16, 2024
O diretor de comunicações e porta-voz do Ministério da Segurança de Buenos Aires afirmou à AP que Payne realmente “pulou da sacada de seu quarto”.
“Às 17h04, recebemos uma chamada pelo 911 alertando sobre uma pessoa caída em um pátio interno do hotel Casa Sur. Às 17h11, uma equipe do SAME chegou ao local e confirmou o falecimento do homem”, relatou Crescenti.
Não deixe de assistir:
Na ligação, é revelado que o cantor estava agressivo e sob o efeito de drogas.
“Olá, bom dia! Nós temos um hóspede que está sobre efeito de drogas e que está quebrando todo o quarto e nós necessitamos que mande ajuda por favor”, disse uma funcionária do hotel em ligação para a emergência antes de Liam Payne cair do terceiro andar e morrer.
LIAM PAYNE: LN+ consegue com exclusividade áudio de dono do hotel para a polícia
A ligação foi às 17h04 e dizia que “tinha um hóspede sob efeito de drogas e quebrando todo o apartamento”pic.twitter.com/IoJZYgYBo6— Televisão Argentina (@tvargentina_) October 16, 2024
Ver essa foto no Instagram
O paramédico que atendeu o artista compartilhou detalhes sobre como ele foi encontrado após a queda do terceiro andar. Em uma entrevista ao La Nación, o paramédico Alberto Crescenti explicou o ocorrido.
“Quando os oficiais chegaram, o responsável do hotel informou que ouviu um forte barulho na parte interna traseira do estabelecimento e constatou a morte de um homem que havia se jogado da varanda do seu quarto”, constou no boletim policial.
Após a chegada da equipe médica, o artista foi identificado por meio de seu passaporte como Liam Payne. “Até que não tivéssemos o passaporte com seus dados precisos, não queríamos divulgar nenhuma informação”, admitiu Crescenti.
“Gostaríamos de ter tido uma chance para ele, mas as lesões que ele apresentava eram gravíssimas”, lamentou. “Acredito que a queda foi de quase 14 metros. A equipe não pôde fazer nada; não houve possibilidade de reanimação. Todo o corpo apresentava lesões severas”, acrescentou o especialista.
“Depois, soubemos que ele era o cantor de um grupo musical”, indicou Crescenti.
Ele esteve na Argentina recentemente para um show de Niall Horan no começo do mês.
Em junho de 2021, ele lutou contra o vício em álcool e medicamentos prescritos em um momento, e as coisas ficaram tão ruins que ele teve pensamentos suicidas “graves”.
No início desta semana, houve relatos sobre a ex-noiva de Liam, Maya Henry, alegando que ele a deixou depois de pedir que ela fizesse um aborto.
Em maio de 2017, Payne lançou “Strip That Down” como o single principal de seu álbum de estreia. Ele alcançou a terceira posição na UK Singles Chart e a décima posição na Billboard Hot 100 dos EUA , sendo certificado como platina em ambos os países.
Seu álbum de estreia, LP1 , foi lançado em dezembro de 2019. Ele vendeu mais de 18 milhões de singles em menos de três anos desde o hiato do One Direction e mais de 3,9 bilhões de streams de carreira nesse período.