Em entrevista ao ComicBook, o criador Todd McFarlane revelou novos detalhes sobre o frustrante processo de adaptação do seu quadrinho do ‘Spawn‘.
O projeto já está em desenvolvimento há anos pela Blumhouse, mas sempre teve problemas em sair do papel por causa de inúmeros impasses entre o estúdio e McFarlane, que alegadamente não queria abrir mão de sua visão para a adaptação.
“Tive alguns problemas com o meu plano original. Você precisa lidar com muitas coisas em Hollywood, então nada disso deveria ser uma surpresa. Quando você começa a escalar vários astros do cinema para o filme e trabalha com um grande estúdio – o que aumenta a escala do projeto –, eles não querem desenvolver um filme intimista de baixo orçamento com todos esses grandes nomes envolvidos. Eles querem um espetáculo grandioso. Eles não querem lançar a adaptação como um terror com orçamento de US$ 8 milhões.”
Ele completa, “E nós precisamos ser realistas sobre isso. Uma vez que um projeto recebe sinal verde, o estúdio não vai querer um diretor novato no comando. Eles não estão em busca de um diretor estreante. E, para ser sincero, se eu fosse um CEO, também não iria querer. Eles arriscam muito por causa do acordo que assinamos. Eles querem a garantia de um retorno financeiro, então eles querem um cineasta experiente. Eu sabia que essa era a realidade.”
Anteriormente, McFarlane revelou ter feito algumas mudanças no visual original do anti-herói para deixá-lo com um aspecto mais realista e voltado para o terror: “Ainda não temos um olhar fixo para o visual, porque isso vai depender do que está no roteiro final. Mas acho que precisa ser sério e sofisticado, certo? Não pode ser caricato. Não pode parecer um personagem de história em quadrinhos. Precisa parecer algo realista e assustador, quase como num filme de terror. Vou continuar lutando por isso e vamos ver onde vamos chegar.”
Lembrando que o novo filme vem sendo anunciado há anos por McFarlane e parece estar finalmente saindo do papel com a chegada dos roteiristas Scott Silver (‘Coringa’) e Malcolm Spellman (‘Falcão e O Soldado Invernal’).
Também foi anunciado o roteirista Matthew Mixom, que é novato na indústria.
Estrelada por Jamie Foxx (‘Dupla Jornada’), a adaptação ainda não tem previsão de estreia.