A nova versão do personagem dos quadrinhos ‘Spawn’ nos cinemas, vai ser bem diferente do primeira produção, lançada em 1997.
Segundo o seu próprio criador e diretor, Todd McFarlane, o roteiro da adaptação vai pular as origens do herói, focando em sua construção como uma figura já consolidada.
Disse ele:
“Eu sempre me volto a ‘Tubarão’ para explicar meus motivos. Isso não quer dizer que haverá um tubarão em ‘Spawn’. Mas aquela criatura era gigantesca e em algum determinado momento do filme eles explicam porque o tubarão é tão gigantesco assim? Não! E isso fazia diferença para a audiência? Também não! Tudo o que realmente importava era o fato de ele ser esse animal grandioso e voraz, rondando os humanos. E ah, o que dizer de ‘A Coisa’, de John Carpenter. Nós descobrimos a origem dos aliens? Eu ainda não sei isso! Porque essas criaturas queriam tanto se apropriar dos corpos? Eu continuo não sabendo. Eu estou de boa sem uma origem. Minha preocupação é apenas o seguinte: me garanta uma boa e atraente narrativa, me assuste ao máximo possível ao longo da produção e eu comprarei a ideia”.