terça-feira, março 19, 2024

‘Todo Mundo em Pânico’ faz 20 ANOS; Confira dez curiosidades sobre o filme!

Talvez uma das franquias mais insanas e conhecidas de todos os tempos seja, sem dúvida alguma, ‘Todo Mundo em Pânico’.

A paródia slasher foi lançada há exatos vinte anos nos cinemas norte-americanos e, desde então, ganhou três sequências e um reboot estrelado por Ashley Tisdale. É claro que todos sabem que a saga criada pelos irmãos Shawn e Marlon Wayans é ruim – mas continua sendo nosso “prazer culposo” até hoje pelo roteiro bizarro e por cenas ridículas que refletem o nível de irreverência dos longas-metragens.

A iteração de estreia (assim como as consecutivas) foi massacrada pela crítica, mas tornou-se um sucesso de bilheteria, arrecadando quase US$280 milhões a partir de um orçamento de US$19 milhões. E, para celebrar o vigésimo aniversário do filme, separamos dez curiosidades tanto da produção quanto de seus bastidores.

Confira abaixo nossa lista:

JAMIE LEE CURTIS FARIA UMA APARIÇÃO NO FILME

jamie lee curtis

Jamie Lee Curtis é uma das scream queens originais e, seguindo os passos da mãe, Janet Leigh, veio a estrelar a icônica franquia ‘Halloween’. Em ‘Todo Mundo em Pânico, a atriz faria uma breve aparição como uma das vítimas: ela seria encontrada por Cindy (Anna Faris), escondida em um armário, enquanto o assassino subia as escadas para matá-las.

JARED LETO PARTICIPARIA DO FILME

jared leto

O vencedor do Oscar Jared Leto foi contatado pela direção de elenco do filme e, a ele, foi oferecido o papel de Bobby (que eventualmente foi para Jon Abrahams). Ele recusou a oferta para participar de ‘Réquiem para um Sonho’, que também foi estrelado por Marlon Wayans.

NOMES DOS PERSONAGENS SÃO HOMENAGENS AO TERROR

scary movie

Não deixe de assistir:

‘Todo Mundo em Pânico’ é uma paródia de diversos filmes clássicos do gênero de terror – e até mesmo os nomes de seus personagens não foram colocados ao acaso. Cindy Campbell e Drew Decker fazem alusão a Neve Campbell e a Drew Barrymore, respectivamente, atrizes da saga ‘Pânico’; Buffy Gilmore tem relação com a adorada série teen ‘Buffy – A Caça-Vampiros’; Bobby Prinze é homenagem a Freddie Prinze Jr., um dos atores principais de ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’.

OITO FILMES FORAM PARODIADOS

todo mundo em pânico

Além das referências óbvias aos recentes lançamentos do cinema, a comédia parodiou nada menos que oito longas-metragens: além de ‘Pânico’, ‘Pânico 2’ e ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’, o roteiro também trouxe piadas sobre ‘O Sexto Sentido’, ‘A Bruxa de Blair’, ‘O Iluminado’, ‘Matrix’ e ‘Os Suspeitos’.

O TÍTULO FOI REAPROVEITADO

pânico

‘Pânico’ tornou-se um sucesso de bilheteria e de crítica, colocando o nome de Wes Craven mais uma vez nos holofotes. Entretanto, o filme originalmente se chamaria ‘Scary Movie’, sendo mudado com o passar do tempo – e sendo reaproveitado para ‘Todo Mundo em Pânico’ (cujo título em inglês é o supracitado).

O ROTEIRO É, NA VERDADE, UMA COMBINAÇÃO DE OUTROS DOIS

todo mundo em pânico 2

O roteiro para o longa-metragem é, na verdade, uma combinação de outros dois que foram adquiridos pela Dimension Films: ‘Last Summer I Screamed Because Halloween Fell On Friday The 13th’, escrito por Phil Beauman, e ‘Scream If You Know What I Did Last Halloween’, escrito por Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Esses últimos dois participaram da franquia ‘Todo Mundo em Pânico’ e também colaborariam em ‘Uma Comédia Nada Romântica’ e ‘Deu a Louca em Hollywood’.

JENNY MCCARTHY E BRITNEY SPEARS FORAM CHAMADAS PARA O FILME

britney spears

Jenny McCarthy e Britney Spears foram contatadas para participar do longa-metragem como Drew Decker. As duas recusaram a oferta, mas McCarthy apareceria em ‘Todo Mundo em Pânico 3’. Eventualmente, o breve papel foi para Carmen Electra.

SUCESSO INESPERADO

Scary Movie 2 cast e1474481065530 800x400 1

O sucesso do primeiro filme veio sem quaisquer precedentes, o que culminou em várias continuações. Entretanto, o pôster da primeira iteração dizia “sem sequências”; para “corrigir o erro”, a equipe criativa e publicitária do filme riscou a frase em questão e escreveu “nós mentimos” para ‘Todo Mundo em Pânico 2’.

ENCONTRO DE DOIS MUNDOS

Apesar de oito longas-metragens terem servido de inspiração para a paródia, uma breve “homenagem” foi feita a outra icônica franquia que teve início alguns meses antes: ‘Premonição’. A cena em questão é a última, em que Cindy é atropelada por um carro depois de descobrir que Doofy (Dave Sheridan) é o assassino.

ANNA FARIS NÃO FOI A PRIMEIRA ESCOLHA PARA VIVER CINDY

todo mundo em pânico 3

Anna Faris ganhou o mundo ao interpretar Cindy Campbell não apenas uma, mas sim quatro vezes. Todavia, as coisas poderiam ter seguido um caminho diferente. Afinal, os produtores de ‘Todo Mundo em Pânico’ tinham Alicia Silverstone em mente para viver a protagonista – mas a atriz recusou o papel devido a conflitos de agenda.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS