A sequência de ‘Top Gun – Ases Indomáveis‘ foi oficialmente confirmada por Tom Cruise, durante sua participação no programa Sunrise.
“Vou começar a filmar no próximo ano. Está acontecendo, definitivamente está acontecendo”, afirmou.
Confira a entrevista:
🚨 Tom Cruise confirms that he’ll be shooting Top Gun 2 within the next year! 🚨 pic.twitter.com/tYHgLdpLo0
— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) 23 de maio de 2017
Val Kilmer também retorna, como o Iceman.
Em ‘Top Gun 2‘, a história vai explorar choque cultural entre a aviação convencional e a nova geração de drones e aviões não tripulados.
“Há um papel incrível para Maverick no filme, pois não existe Top Gun sem Maverick”, afirmou, sobre o personagem de Cruise.
Segundo Ellison, o confrotno entre a nova tecnologia e a velho será o foco do filme.
“Iremos mostrar a última geração de pilotos de guerra, e explorar o fim de uma era. A cultura da guerra de hoje tem coisas divertidas e modernas, e vamos usar isso para aprofundar na história”, concluiu.
A Paramount Pictures contratou o pouco conhecido Justin Marks, do inédito ‘Mogli: O Menino Lobo‘, para trabalhar em uma nova versão do roteiro.
O roteiro entregue por Ashley Miller e Zack Stentz, de ‘X-Men: Primeira Classe‘, foi descartado. Peter Craig (‘Atração Perigosa’) escreveu a última versão.
O estúdio já havia dado sinal verde para a sequência do clássico dos anos 80, e teria o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Tony Scott novamente no comando. Porém, o projeto havia engavetado após a morte de Scott.
No original, Pete “Maverick” Mitchell é um jovem piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso Top Gun na Navy Fighter Weapons School, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood, sua instrutora de astrofísica, e tem uma rixa com seu concorrente rival Tom “Iceman” Kazensky.