quinta-feira, abril 25, 2024

Tom Cruise devolve seus três Globos de Ouro em meio à polêmica envolvendo a premiação

O astro de ação Tom Cruise tomou a ousada decisão de devolver suas três estatuetas do Globo de Ouro à Hollywood Foreign Press Association, como um sinal de protesto por sua falta de representatividade e por suas práticas corruptas na escolha de seus indicados e vencedores.

A informação foi publicada primeiramente pelo portal Deadline, mas só fora oficialmente confirmada recentemente pela revista EW.

O ator conquistou as estatuetas em 1990 por ‘Nascido em 4 de Julho‘ (Melhor Ator em Drama), em 1997 por ‘Jerry Maguire‘ (Melhor Ator em Drama) e em 2000 por ‘Magnólia‘ (Melhor Ator Coadjuvante).

Cruise se junta ao coro de personalidades e estúdios que já se posicionaram contra a premiação, desde o início da controvérsia envolvendo a associação responsável pelo evento.

É importante lembrar que uma recente exposé feita pelo jornal Los Angeles Times detalhou as principais práticas corruptas da organização, que foi diretamente beneficiada por estúdios e atores, recebendo presentes indesejados e regalias – que seriam uma espécie de propina para favorecer certos filmes, séries e atores em suas escolhas.

Indo mais longe, em seus mais de 80 anos, a Associação tem tido problemas com representatividade racial no seu corpo de membros votantes.

Além de Cruise, outros profissionais se posicionaram contra a HFPA. Mais de 100 escritórios de relações públicas do ramo cinematográfico juntaram forças, exigindo “uma profunda e definitiva mudança”, com atores como Scarlett Johansson e Mark Ruffalo engrossando o coro.

Vale ressaltar que algumas emissoras e estúdios, incluindo a Amazon e a Netflix, já afirmaram que não trabalham mais em parceria com a associação, desde o início da controvérsia.

Como resposta à falta de mudanças no órgão, a emissora NBC também anunciou que não irá transmitir o Globo de Ouro em 2022.

Não deixe de assistir:

“Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometido com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que o HFPA precisa de tempo para fazê-lo da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023.”, disse a NBC em um comunicado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS