Após a estreia das versões live action de ‘Pica-Pau’ e ‘Sonic – O Filme’, ‘Tom & Jerry‘ também será adaptado para o cinema, estrelando Michael Peña e Chloe Moretz.
Durante uma entrevista para o Movie Web, Peña disse que ficou extremamente animado com as gravações do longa, principalmente por atuar com Moretz.
“Ah, cara, foi tão legal. Às vezes, você aparece nesses filmes e fica tentando se encontrar, sabe? parece que não estamos preparados, porque é muito surreal. Mas adorei ver o desempenho de Chloe Moretz, ela estava tão empolgada… Ela conhecia o roteiro de trás para frente.”
O astro também elogiou o diretor Tim Story (‘Quarteto Fantástico‘) e sua capacidade de transformar o trabalho em diversão.
“Há diretores que conseguem explorar um gênero ou outro com mais facilidade, mas Story é bem versátil, ele é um ótimo diretor e deveria estar fazendo grandes filmes. Não parecia trabalho quando estávamos no set com ele. Ele só queria se divertir e foi isso que fizemos. Quando você atua, o diretor é seu primeiro público, e ele deixou tudo tão natural e confortável, sabe?”
Para quem não sabe, Peña dará vida a Terrance, o funcionário de um hotel que tem sua vida virada de cabeça para baixo depois que Jerry invade o local e inicia sua eterna rivalidade com Tom.
Moretz dará vida à Kayla, que também trabalha no hotel e é responsável por trazer Tom para acabar com Jerry na tentativa de salvar um casamento glamouroso que acontecerá no prédio.
Previsto para dezembro de 2020, o longa também conta Ken Jeong, Rob Delaney, Jordan Bolger e Pallavi Sharda.
‘Tom e Jerry’ será o primeiro híbrido de animação e live-action do estúdio a ser filmado em 2019. Os dois personagens devem aparecer no mundo real e não vão falar, assim como no desenho original.
“Jerry, o rato, mora dentro das paredes de uma grande casa de campo da Nova Inglaterra, onde faz amizade com os antigos donos, um amoroso casal de idosos. Sua amizade única e cômica chega ao fim depois que o casal idoso morre e sua casa é colocada à venda. Quando uma jovem família se muda, Jerry está determinado a assustá-los para não assumirem sua casa. A família rapidamente adota um gato de rua chamado Tom para ajudar a livrá-los de seu problema de pragas. Em uma batalha épica pela casa, Tom & Jerry logo descobrem sua crescente adoração pela família e devem trabalhar juntos para protegê-los de uma ameaça externa. Através do trabalho em equipe, ambos aprendem o valor supremo da família e da amizade.”
‘Tom e Jerry‘ começou como uma série produzida em curtos episódios, com uma média de sete e 10 minutos de duração cada. Entre os anos de 1940 e 1958, o estúdio Hanna-Barbera fez 114 curtas para MGM. Com o sucesso global da animação, a dupla acabou conquistando uma genuína série de TV em 1975, chamada – inicialmente – ‘The Tom and Jerry Show’.