Em entrevista ao ComicBookMovie, Tom Hanks, um grande astro da história do cinema, revelou sua opinião sobre os filmes de super-heróis, falando sobre os universos da DC e da Marvel nas telonas.
Ao ser questionado sobre os longas do gênero, Hanks elaborou o que pensa e sugeriu que esses filmes agora precisam explorar ideias diferentes.
“Acho que houve um período de tempo, e eu me senti assim também, em que víamos esses filmes fantásticos, seja da DC ou do MCU, para ver essas versões melhores de nós mesmos. ‘Deus, às vezes sinto que sou um X-Men. Estou tão confuso quanto o Homem-Aranha. Estou tão irritado quanto o Batman e amo meu país tanto quanto o Capitão América. Eu gostaria de emular todos esses caras.’ Acho que já percorremos esse caminho e tivemos provavelmente 20 anos, 15 anos para explorar esse tipo de coisa e agora acho que estamos em um lugar evolutivo de: ‘E a história é o quê? E o tema é o quê? E o objetivo deste filme é o quê?'”, disse Tom Hanks.
Em sua carreira, Tom Hanks nunca atuou em uma produção baseada em HQs de ambas as editoras, seja como herói ou como vilão.
Na entrevista, o astro foi questionado se teve conversas com Kevin Feige (Marvel) ou James Gunn (DC) para discutir possíveis papéis nesses universos.
“Não. Não, acho que é porque… eu não estou no foco deles. Não sou contra, eu acho, mas ao mesmo tempo… vou te dizer isso agora, meu prato de opções está bem cheio. Tenho muitas coisas com as quais estou sonhando e tentando fazer acontecer”, falou Hanks.
Atualmente, o astro de Hollywood está focado na divulgação de ‘Aqui’, um filme baseado em quadrinhos que foge do gênero dos heróis.
O longa, dirigido por Robert Zemeckis, adapta a HQ de mesmo nome, escrita por Richard McGuire.
Com Tom Hanks, Robin Wright, Paul Bettany e Kelly Reilly, ‘Aqui’ será lançado nos cinemas nacionais em 1º de janeiro de 2025.