Tom Holland, o atual intérprete de Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel, compartilhou uma história curiosa sobre o dia em que descobriu que seria o novo intérprete do herói nas telonas.
Em conversa com o ComicBookMovie, Holland revelou que recebeu a notícia de forma inesperada, enquanto navegava na internet, e não por meio de uma ligação oficial.
A parceria entre a Sony Pictures e a Marvel Studios, anunciada em 2015, marcou uma nova fase para o personagem, encerrando a era de Andrew Garfield em ‘O Espetacular Homem-Aranha’.
Após uma busca intensa, o jovem e até então pouco conhecido Tom Holland foi escolhido para o papel, estreando como o icônico herói em ‘Capitão América: Guerra Civil (2016)’.
“Descobri pelo Instagram. A Marvel havia postado uma foto do Homem-Aranha, com algo como ‘Visite nosso site para descobrir quem é o próximo Homem-Aranha’. Nesse ponto, já fazia umas seis semanas que eu estava esperando para saber se tinha conseguido o papel. E, obviamente, nessa altura você pensa: ‘Não consegui’, porque eles teriam me ligado. Teriam um pouco de respeito”, disse Tom Holland.
No entanto, o ator estava enganado. Ao acessar o site oficial da Marvel, ele finalmente descobriu que havia sido escolhido para viver Peter Parker.
“Então fui ao site deles e estava escrito: ‘Temos o orgulho de anunciar que nosso próximo Homem-Aranha é Tom Holland’, e me lembro de bater o computador e ficar ali sentado. Liguei para meus agentes. Eles também tinham acabado de saber da notícia. Nem eles sabiam. E então o presidente do estúdio me ligou para me contar a novidade, como se eu não soubesse.”
Após sua estreia em ‘Capitão América: Guerra Civil’, Tom Holland se tornou uma peça central no UCM, estrelando seus próprios filmes solo e participando de produções importantes, como ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ e ‘Vingadores: Ultimato’.
Lembrando que a aventura mais recente do herói, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, arrecadou US$ 1.9 bilhão mundialmente – tornando-se a sétima maior bilheteria da história do cinema.