A estreia de Tom Holland como Romeu Montéquio na nova versão teatral da clássica peça de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”, dividiu os críticos. Enquanto alguns elogiam sua performance, outros a consideram sem carisma e inferior ao seu trabalho como ‘Homem-Aranha’.
Confira algumas críticas.
“Em geral, o Romeu de Holland é um rapaz contido, lacrimoso, vulnerável e pouco impressionante; é difícil entender por que Julieta iria se esforçar tanto por ele. Quando o rapaz finalmente se anima — literalmente em apenas alguns momentos de excitação estridente — parece forçado. Embora Holland tenha a chance de mostrar sua doçura semelhante a um filhote e seu físico musculoso de Homem-Aranha, certamente ele tem um Romeu melhor dentro de si do que este”, disse Demetrios Matheou do The Hollywood Reporter.
“Holland carece da presença de palco. Ele é perfeitamente plausível como o Romeu apaixonado que fica cada vez mais tenso e angustiado, mas ele expressa emoções em vez de provocá-las”, disse David Benedict da Variety.
“Como Romeu, Tom Holland é uma zona sem carisma, alcançando o feito improvável de ser musculoso e fraco ao mesmo tempo. Embora essa combinação possa ser adequada para Peter Parker/Homem-Aranha, deixa Romeu como um personagem em segundo plano”, disse Neil Norman do Daily Express.
“As habilidades de atuação de Holland são evidentes em todos os momentos em que ele não está falando. Isso não é uma crítica, sinceramente: é apenas que seu rosto está repleto de detalhes – detalhes que as câmeras e close-ups podem realmente capturar – e suas reações aos outros personagens são tão intensas e atentas. No entanto, sua entrega de falas é um pouco monótona – há um tom de canto excessivo enquanto ele recita o pentâmetro de forma tranquila”, disse Tim Bano do Independent.
“Tom Holland hipnotiza nesta produção única em uma geração”, disse Dominic Cavendish do Telegraph.
O elenco também conta com Francesca Amewudah-Rivers, Freema Agyeman, Tomiwa Edun, Michael Balogun, Mia Jerome, Daniel Quinn-Toye, Ray Sesay, Nima Taleghani, Joshua-Alexander Williams, Callum Heinrich e Kody Mortimer.
Dirigida por Jamie Lloyd (‘The Seagull’), a peça tem estreia marcada para o dia 11 de maio em West End, um cultuado centro cultural de Londres, na Inglaterra.
A produção de Lloyd está sendo anunciada como uma “nova visão pulsante do conto imortal de Shakespeare sobre escritores de palavras, rimadores, amantes e guerreiros” e vai permanecer em cartaz durante 12 semanas.
Vale lembrar que Holland fez sua estreia nos palcos como protagonista em ‘Billy Elliot: O Musical‘, em 2009.
Além de ser mais conhecido por seu papel como Peter Parker nos novos filmes do Homem-Aranha, ele também atuou em ‘O Diabo de Cada Dia’, ‘Cherry – Inocência Perdida’, ‘Uncharted’ e na série ‘The Crowded Room‘.