Um dos principais lançamentos do ano, ‘Tomb Raider: A Origem’, conquistou (até agora!) 48% de aprovação no Rotten Tomatoes. A nova adaptação dos jogos está dividindo a opinião dos críticos.
A porcentagem baseada em 99 avaliações computadas, sendo 48 positivas e 51 negativas. A nota média no famoso agregador é de 5.2, enquanto no Metacritic, outro conceituado site norte-americano, aparece com 47/100.
Confira a crítica em vídeo feita pelo redator-chefe Renato Marafon:
E confira também algumas reações dos críticos internacionais:
Rohan Naahar, do Hindustan Times:
“A ação é editada e picotada, e depende excessivamente do CGI para partes mais ambiciosas de qualquer tipo de ameaça”.
Rashid Irani, Hindustan Times:
“Angelina Jolie deve estar com um pouco de inveja da Lara Croft da Alicia Vikander. Dito isto, o filme parece um aperto de mão precoce quando deveria ser um caloroso abraço.”.
James Marsh, South China Morning Post:
“A pegada mais realista de Vikander até que é boa, mas é rasa e traz a cansativa relação pai e filha”.
Devesh Sharm, Filmfare:
“Vikander é realmente uma sucessora digna de Jolie. Vamos esperar que a franquia aproveite ao máximo os talentos dramáticos e atléticos da atriz no futuro.”
Neil Soans, The Times of India:
“Repleto de perseguições, acrobacias e efeitos caseiros e totalmente desprovido de intensidade”.
Vale lembrar que ‘Tomb Raider: A Origem‘ já está em exibição nos cinemas brasileiros.
No filme, Lara Croft estabelece em sua primeira expedição para terminar a pesquisa arqueológica do seu pai e descobrir segredos antigos, a fim de limpar seu nome desonrado. A tragédia começa quando sua aventura se transforma em uma luta pela sobrevivência.
Alicia Vikander vive a personagem título. Dominic West (The Affair) vive Richard Croft e Walton Goggins (Os Oito Odiados) interpreta o vilão. Daniel Wu e Hannah John-Kamen também estão no elenco.