A Warner Bros. agendou uma “data evento” para o lançamento de um filme cujo título não foi divulgado, e não demorou muito para as especulações começarem.
O site Heroic Hollywood afirma ter recebido de uma fonte segura que a data 6 de outubro de 2017 foi marcada para a estreia do reboot da franquia ‘Tomb Raider‘.
Ainda segundo o site, o título da franquia será ‘The Tomb Raider‘. A Warner Bros. registou o domínio www.thetombraidermovie.com no começo da semana.
A britânica Daisy Ridley, que roubou a cena em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, é a preferida da Warner Bros e MGM para viver Lara Croft no reboot da franquia. O site afirma que as negociações ainda não começaram, mas os produtores estão decididos em conseguir a atriz para o papel.
Os filmes estrelados por Angelina Jolie, em 2001 e 2003, foram produzidos pela Paramount. Juntos, arrecadaram cerca de 400 milhões de dólares mundialmente, o que animou a MGM em tentar mais uma vez colocar a heroína patrimônio da Internet no cinema.
O reinício da franquia nos cinemas será baseado no game desenvolvido pela Crystal Dynamics em 2013, recebido com louvor universal pelos críticos e fãs. A Warner Bros. e MGM decidiram seguir o mesmo enredo do jogo de ação.
“O game fez Lara Croft se sentir como um ser humano real, isso é definitivamente algo que queremos trazer para a tela grande também. Acho que isso vai fazer as pessoas se relacionam com Lara como uma personagem. Estou esperando para trazer um pouco das minhas sensibilidades norueguesas para a franquia”, revelou o norueguês Roar Uthaug (‘Presos no Gelo’).
O roteiro pretende colocar “Lara Croft no patamar de Ellen Ripley e Sarah Connor, grandes heroínas do cinema”.
Antes de Uthaug, foram cotadas para o cargo as diretoras Kathryn Bigelow (‘Guerra ao Terror’), Catherine Hardwicke (‘Crepúsculo’) e Mimi Leder (‘Impacto Profundo’).
Geneva Robertson-Dworet foi contratada para reescrever o roteiro de Evan Daugherty (‘Tartarugas Ninja‘). Ela tem no currículo apenas o inédito ‘Transformers 5‘ (como uma das cinco coroteiristas do projeto).
Graham King e Tim Hedington (‘Rango’, ‘O Turista’) produzem.
A Warner Bros. ficará responsável pela distribuição.