InícioDestaqueTony Germano, dublador brasileiro de produções da Netflix e Nickelodeon, morre aos...

Tony Germano, dublador brasileiro de produções da Netflix e Nickelodeon, morre aos 55 anos


O ator e dublador brasileiro Tony Germano, conhecido por seus trabalhos em dublagens de sucesso da Netflix e da Nickelodeon, faleceu após sofrer uma queda em sua casa. Ele tinha 55 anos.

Conforme reportado pela Folha de São Paulo, Germano morreu na quarta-feira, 26 de novembro, após uma queda em sua residência em São Paulo, que estava passando por reformas. O dublador estava hospedado na casa dos pais antes do acidente, durante o qual perdeu o equilíbrio.

Um porta-voz do ator confirmou a notícia na sexta-feira (28 de novembro), informando que um serviço em homenagem a Germano ocorreu na quinta-feira, no Cemitério Bosque da Paz, em Vargem Grande Paulista, com o sepultamento programado para uma data futura.



O representante de Germano emitiu um comunicado oficial: “É com profunda tristeza que confirmamos o falecimento do ator e artista de voz Tony Germano na manhã de quarta-feira, 26 de novembro. Tony sofreu uma queda em sua residência e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos”.

Ele acrescentou: “Pedimos respeito e compreensão neste momento doloroso para sua família, amigos e colegas. Tony deixa um legado de dedicação, generosidade e imenso talento que tocou todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele. Sua ausência será profundamente sentida”.

Tony Germano era amplamente reconhecido por seu trabalho de dublagem em versões em português de diversas séries, incluindo:

  • Séries da Netflix: A série animada ‘Go, Dog, Go’!
  • Séries da Nickelodeon: A série de comédia live-action ‘Nicky, Ricky, Dicky & Dawn’.
  • Disney: ‘Elena de Avalor’.

Entre seus outros créditos como ator, destacam-se:

‘Labyrinth of Lost Boys’ (2025), no papel do Doutor Lauro e ‘Um Ano Inesquecível – Outono’ (2023), comédia romântica do Prime Video.

Matheus Marchetti, que dirigiu Germano em ‘Labyrinth of Lost Boys’, prestou uma emocionante homenagem ao ator em uma publicação no Instagram.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS