Tony Gilroy, criador da aclamada série ‘Andor’, um derivado de sucesso de ‘Star Wars’, compartilhou recentemente sua visão crítica sobre os recentes fracassos de filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Segundo o ComicBook, Gilroy apontou que a narrativa das obras não pode ser repetitiva e previsível.
“Se você começa sua série com um grande evento, o que você faz no episódio 9? Vai continuar buscando o Tesseract? É isso que acontece com muitos filmes da Marvel; eles falham porque a estrutura narrativa é repetitiva e previsível”, afirmou.
Gilroy acredita que, ao seguir uma fórmula previsível, os filmes perdem a capacidade de surpreender e engajar o público.
Ele destaca que ‘Andor’ se diferencia por focar em uma narrativa mais humana e política, sem depender dos elementos tradicionais de Star Wars, como Jedi e sabres de luz, o que contribui para sua originalidade e sucesso.
Vale lembrar que ‘Thunderbolts*’ é a mais recente produção da Marvel em exibição nos cinemas.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.
