Glen Powell revelou em entrevista à GQ que foi convidado para assistir um filme de seis horas feito por Tom Cruise quando se juntou ao elenco de ‘Top Gun: Maverick‘, explicando tudo que Tom aprendeu sobre cinema em seus mais de 40 anos de carreira.
Cruise o mandou ao cinema em Los Angeles para assistir a um filme de “escola de cinema” que ele preparou para seus amigos. Powell esperava estar no meio de uma multidão – mas não, era apenas ele sozinho, num cinema vazio. Durante seis horas.
Ele assistiu Tom Cruise falando diretamente para a câmera, detalhando tudo o que aprendeu sobre cinema ao longo dos anos. Segundo Powell, Cruise não tem intenção de divulgar isso na esfera pública. “Ele disse: ‘Isso é só para meus amigos’.”
No vídeo, “[Cruise] diz: ‘Todos concordamos que uma câmera é isso? Essa é a diferença entre uma câmera de filme e uma câmera digital…’ A parte mais engraçada é voar. Foi como se ele tivesse montado toda essa escola de aviação. Então ele literalmente dizia ‘OK, isso é o que é um avião. Veja como as coisas voam. Veja como funciona a pressão do ar.’”
“Como você coloca o público na cabine? Como você coloca o público no chão diante de um tornado?”
Powell ainda não fez do vôo seu meio de transporte preferido, como Cruise, o que o deixa desapontado – mas ele ainda voa bastante, tendo obtido sua licença de piloto em novembro de 2021.
“Achei que poderia ser Tom Cruise. Ele tem um helicóptero e está pilotando jatos de verdade. Se eu tiver que ir a Nova York ou ao Texas, neste SR-22 [um avião monomotor relativamente modesto de cinco lugares], levarei uma eternidade.”, ele disse.
Cruise se tornou o tipo de mentor que Powell realmente poderia ter usado naqueles primeiros dias – alguém que pode explicar como funciona toda a besteira da indústria.
“A única coisa que sinto que temos almas gêmeas é que ele é obcecado por filmes. Essa foi a nossa linguagem de amor no set. Pude observar um cara que conhecia todos os departamentos. Ele foi capaz de interagir claramente com todos, ser muito amigável e respeitoso e ser capaz de comunicar essa visão.”
‘Top Gun: Maverick’ se tornou um dos maiores sucessos de 2022, conquistando 96% de aprovação dos críticos e arrecadando US$ 1,488 bilhão pelo mundo.
Por conta disso, os fãs continuam interessados em mais um filme para completar uma trilogia. De acordo com o Puck News (via Comic Book), a Paramount Pictures já está desenvolvendo o terceiro filme.
Apesar do protagonista Tom Cruise ter encerrado seu contrato com o estúdio após a baixa recepção das bilheterias de ‘Missão Impossível: O Acerto de Contas – Parte 1‘, foi dito que o astro estará de volta para o novo filme.
Além dele, espera-se que o elenco de ‘Top Gun: Maverick’ retorne em peso, como Miles Teller e Glen Powell, intérpretes de Rooster e Hangman.
No momento, o roteiro está sendo escrito por Ehren Kruger, responsável pela anterior. enquanto Jerry Bruckheimer e David Ellison retornam como produtores.
Joseph Kosinski também deve retornar à cadeira de diretor.
Embora nada tenha sido confirmado oficialmente pela Paramount Pictures, o relatório indica que ‘Top Gun 3‘ pode ser o próximo filme de Cruise após ‘Missão Impossível: O Acerto de Contas – Parte 2′.
Até lá, confira a nossa crítica de ‘Top Gun: Maverick’:
A nova produção mostra Pete “Maverick” Mitchell (Cruise) diante de um dos desafios mais difíceis dos seus 30 anos de serviço: ele é selecionado para treinar uma equipe de graduados TOP GUN em uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou.
Dirigido por Kosinski e com roteiro de Christopher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm e Ed Harris.