Tom Cruise é conhecido por fazer as mais perigosas e insanas cenas de ação de seus filmes, mas dessa vez ele foi longe demais.
O ator foi impedido pela Marinha norte-americana de pilotar um jato de combate F-18 real para a sequência de ‘Top Gun‘, de acordo com um dos produtores do filme.
O produtor Jerry Bruckheimer revelou à Empire que o ator foi proibido de realizar a cena.
“Tom queria ter certeza de que os atores poderiam realmente estar nos F-18s durante as filmagens da sequência – mas tê-lo pilotando um era, aparentemente, irresponsável. A Marinha não o deixou pilotar um F-18. Mas ele pilota um P-51 no filme e pilota helicópteros. Ele pode fazer praticamente qualquer coisa em um avião.”, afirmou.
No final, Cruise e alguns de seus colegas de elenco filmaram cenas dentro da aeronave enquanto pilotos qualificados cuidavam do voo real.
Bruckheimer afirmou que o filme permitirá que os espectadores “experimentem como é estar em um F-18, dentro do cockpit”.
‘Top Gun: Maverick‘ teve sua estreia agendada para 22 de julho no Brasil.
Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.
Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.
Dirigido por Joseph Kosinski e com roteiro de Christoipher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm, e Ed Harris.
Lembrando que a sequência estreia em 09 de julho nos cinemas nacionais.
Assista ao trailer: