sexta-feira, março 29, 2024

‘Toy Story 4’: Roteirista não creditada de ‘Thor: Ragnarok’ vai assinar a trama

A animação ‘Toy Story 4’ já possui uma nova roteirista. Segundo o site Deadline, Stephany Folsom vai assumir a trama da sequência da Pixar.

Folsom possui poucos trabalhos em seu currículo, mas é um das roteiristas não creditadas de ‘Thor: Ragnarok’.

Ela chega para assumir a vaga que pertencia à Rashida Jones, que decidiu se desligar da animação pela falta de representatividade no estúdio.

Na época, Jones emitiu um comunicado oficial criticando a postura da empresa em não tratar mulheres e negros da mesma forma.

Relembre:

“A arriscada velocidade da qual jornalistas têm nomeado o próximo criminoso representa uma irresponsabilidade jornalística. Nós não deixamos a Pixar devido à investidas indesejadas. Isso é mentira. Nós nos desligamos do projeto por diferenças criativas – e mais importante – ideológicas. Há tanto talento na Pixar e nós continuamos sendo grandes fãs de seus filmes. No entanto, há também uma cultura onde mulheres e pessoas de cor não possuem voz criativa de maneira igualitária.

Observando que apenas um dos 20 filmes da história de empresa foi co-dirigido por uma mulher e apenas um fora dirigido por uma pessoa de cor, a Pixar deveria sustentar, contratar e promover uma maior diversidade e líderes e contadores de histórias que sejam mulheres. Nós esperamos que tenhamos encorajado todos aqueles que sentiram que suas respectivas vozes não foram ouvidas no passado e que eles agora se sintam emponderados”.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS