Desde um dos mais primeiros reality shows produzidos, An American Family, exibido em formato televisivo no início da década de 70 nos Estados Unidos, que acompanhava a rotina de uma família na califórnia e todas as questões que se somavam com algumas revelações, até a chegada dos sucessos de audiência, como: Survivor e Big Brother, esse modelo audiovisual vem disparando na preferência da audiência, muitas vezes tornando anônimos em verdadeiras celebridades. Hoje, está estabelecida a certeza da popularidade que os reality shows tem na sociedade atual.
Baseado na vida real – algo que provou conseguir o interesse de quem assiste – geralmente dentro de algum jogo com regras diversas, esse formato televisivo vem trazendo ano após ano diversas narrativas que vão desde indivíduos tendo que conviver em uma casa, ou largados e pelados em ambiente selvagem em busca da sobrevivência, até mesmo assassinatos de mentirinha que valem como eliminações de um game repleto de reviravoltas. Falando nesse último caso, ano passado chegou – sem muito ‘oba oba’ – um dos mais interessantes reality shows da atualidade.
Disponível no streaming Universal+ – um daqueles desconhecidos que tem dentro das parcerias do Prime Video – o intrigante The Traitors nos leva para uma instigante caça às mentiras, quase um jogo de tabuleiro, ao melhor estilo ‘Detetive’, da vida real. Tem de tudo! Traições, assassinatos de mentirinha, lavagem de roupa suja, reviravoltas inacreditáveis, discussões, dilemas, jogando numa linha tênue o espírito competitivo – de entender por completo que é um jogo – e as emoções ligadas as questões morais que pulsam em emoções intensas.
No primeiro dia, os chamados para esse desafio se reúnem em uma mesa com os olhos vendados, onde três desses participantes serão os ‘assassinos’, escolhidos com um leve toque no ombro pelo apresentador do reality, o ator britânico Alan Cumming. Em busca de um prêmio que somado pode chegar a mais de um milhão de reais, os participantes jogam separadamente mas com missões em grupo, e na calada de cada noite, os assassinos votam para ‘matar’ um dos outros integrantes da mansão onde todos são hóspedes. Resta aos que não são os assassinos descobrirem, também em uma votação, quem são eles.
Entre os participantes da primeira temporada, vemos metade de pessoas não famosas e a outra metade de rostos conhecidos. Tem participante do ex-Survivor (Cirie Fields), ex- The Real Housewives of Beverly Hills (Brandi Granville), ex- The Bachelor (Arie Luyendyk Jr) , ex-vencedora do Big Brother (Rachel Reilly). Mas o nome mais famoso para o público brasileiro é o do nadador Ryan Lochte – Sim, aquele esportista que aprontou aqui no Rio de Janeiro nas Olimpíadas de 2016.
Vencendo o Emmy 2024 de Melhor Reality Show de forma surpreendente, The Traitors já tem duas temporadas disponíveis no streaming Universal+ e já a garantia de uma terceira que chega ano que vem. Para quem está procurando uma diversão que te faz querer assistir um capítulo atrás do outro, não deixem de conferir! Vocês vão amar! Obs: o final da primeira temporada é algo INACREDITÁVEL! Vejam!