O reboot de ‘O Exorcista‘ estreia em 13 de outubro e será o primeiro filme de uma nova trilogia, produzida pela Blumhouse em parceria com a Universal Pictures.
O editor-chefe Renato Marafon esteve no painel da companhia na CinemaCon 2023, e traz os detalhes do primeiro trailer oficial da produção, intitulada ‘The Exorcist: Believer’.
Assista:
No trailer, um pai deixa a filha na escola, mas ela e uma amiga desaparecem depois da aula. Quando são encontrados na floresta, parecem mudados e sem saber que desapareceram por três dias – acreditando que foram por apenas algumas horas. Em outro ponto do trailer, uma das meninas – coberta de vinho da comunhão – entra em uma missa na igreja, gritando para o padre: “o corpo e o sangue!”
Por fim, os pais ligam para Chris MacNeil, interpretada novamente por Ellen Burstyn. Ela tenta ajudar as garotas – inclusive uma delas que estava talhando o nome de sua filha no próprio estômago.
O reboot de Exorcista se chamará ‘THE EXORCIST: BELIEVER’.
A trama se passa anos após o original e mostra o mesmo demônio que possuiu a Regan, dessa vez possuindo duas crianças. Tem muitas cenas assustadoras. O demônio pede para chamarem a mãeda Regan, novamente vivida pela… pic.twitter.com/uIJKqWKXwq
— CinePOP (@cinepop) April 27, 2023
Durante uma entrevista com a IndieWire, o produtor Jason Blum comentou sobre a expectativa pelo lançamento e disse que este é o filme mais arriscado de sua carreira.
“O filme mais arriscado que já fiz com certeza ainda não foi lançado. É ‘O Exorcista‘. Só porque é muito caro. Normalmente, a barreira para o sucesso em tudo o que fazemos é incrivelmente baixa porque fazemos filmes baratos. Para ‘O Exorcista’, a aposta é alta.”
Ele acrescentou que:
“Não é um alto risco para a Blumhouse. Obviamente, já fomos pagos, mas é um risco alto para nossos parceiros. Então, quando você me pergunta qual é a coisa mais arriscada em que já trabalhamos, considero isso como para nós ou nossos parceiros financeiros. No caso de ‘O Exorcista’, esse seria o maior, porque é um risco alto para a Universal.”
Para quem não sabe, a Blumhouse e a Morgan Creek Entertainment fizeram um acordo com a Universal Entertainment para distribuir o novo filme e as duas sequências.
Esse acordo custou mais de US$ 400 milhões, o que justifica o motivo pelo qual Blum vê o filme como um grande risco.
Mas, considerando a ansiedade do público em rever Linda Blair e Ellen Burstyn de volta como Regan e Chris MacNeil, respectivamente, é de esperar que as bilheterias do longa ultrapassem este valor.
O elenco ainda contará com Leslie Odom Jr., Ann Dowd, Lidya Jewett, Raphael Sbarge, Olivia Marcum e Okwui Okpokwasili.
Odom Jr. interpretará o pai de uma criança possuída. Desesperado, ele busca a ajuda de Chris MacNeil, que já lidou com a mesma situação perturbadora no passado.
David Gordon Green (‘Halloween Ends’) será responsável pela direção, a partir de um roteiro assinado por Scott Teems.
Os próximos filmes serão uma sequência direta da obra de 1973, e, segundo o New York Times, a Universal Pictures pagou em torno de US$ 400 milhões para garantir os direitos para realizar uma nova trilogia – valor que inclui o lançamento nos cinemas e no streaming Peacock.