quinta-feira, março 28, 2024

Trajetória da vereadora Marielle Franco vai virar filme

A bela história de vida de Marielle Franco, vereadora carioca brutalmente assassinada no último dia 14, no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes, vai ganhar as telas do cinema muito em breve.

A informação veio do jornal O Globo. A produtora Paula Barreto (de ‘Lula, o Filho do Brasil’, ‘João: O Maestro’, ‘Crô: O Filme’), é quem está à frente do projeto, que está em estágio inicial de desenvolvimento.

O roteiro do longa será de João Paulo Reys e Flávia Guimarães (‘Berenice Procura‘) e a trilha sonora original terá a assinatura de Jorge Mautner.

Apesar disso, o filme ainda não teve sua direção assumida, mas deve contar com elenco e equipe técnica formados por moradores do Complexo da Maré, para onde será revertida a renda do filme e onde a vereadora nasceu.

A cinebiografia ainda não possui data de lançamento. Novas informações devem sair em breve.

Marielle, mulher negra e bissexual, lutava por causas sociais e LGBT’s, além de ter se tornado a 5ª vereadora mais votada no Estado do Rio de Janeiro em 2016. Seu assassinato está sendo investigado.

Viola Davis presta homenagem à vereadora carioca Marielle Franco

 

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS