Após dois anos da estreia de ‘Bird Box‘, os fãs notaram que a adaptação estrelada por Sandra Bullock traz diversas semelhanças bizarras com a pandemia do Coronavírus.
Para quem não se lembra, a história introduz criaturas sombrias e sobrenaturais que, quando são vistas, fazem com que suas vítimas fiquem loucas e cometam suicídio.
Para se protegerem da ameaça invisível, as pessoas são forçadas ao isolamento em suas próprias casas.
Mas isso não é o bastante, já que elas precisam vendar seus olhos para evitar o ‘contágio’. A única diferença é que o Coronavírus obrigou as pessoas a cobrirem o nariz e a boca.
E as semelhanças não param por aí, pois os personagens de ‘Bird Box’ reagem à ameaça da mesma forma que as pessoas reagiram ao Coronavírus no início da pandemia.
Em ‘Bird Box‘, muitos se recusam a acreditar que o ‘contágio’ é real, ignorando as precauções e achando que tudo não passa de uma farsa, até que o mundo entra em colapso.
Outra questão interessante é que ninguém sabe a verdadeira origem dos monstros no filme e nem do vírus que começou a se espalhar a partir de Wuhan, na China.
E aí, ficou convencido com as semelhanças?
Confira nossa crítica sobre o filme:
Visando conquistar indicações ao Oscar, o longa teve uma estreia limitada nos cinemas norte-americanos.
Uma força misteriosa dizimou a população mundial. Para os sobreviventes, uma coisa é certa: quem a vê, morre. Na busca do último refúgio existente, Malorie e os dois filhos terão de descer um rio traiçoeiro. E a única chance de escaparem da morte é encarar a perigosíssima jornada de olhos vendados. Ao enfrentar o desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo a ser descoberto.
Sandra Bullock e Sarah Paulson estrelam. John Malkovich, Trevante Rhodes, Jacki Weaver, Rosa Salazar e Danielle Macdonald completam o elenco.