O The Independent divulgou uma interessante matéria revelando que a trama de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ criou um furo de roteiro em ‘Vingadores: Ultimato‘, e quase ninguém percebeu….

Em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘, Peter Parker (Tom Holland) recebe um par de óculos tecnológicos como presente do falecido Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Batizada como EDITH, a inteligência artificial dos óculos é capaz de controlar diversas tecnologias das Indústrias Stark, incluindo um exército de drones de combate que orbitam a Terra.

Mas alguns fãs notaram que a existência de EDITH gera um problema criativo que interfere nos filmes anteriores do MCU, como o próprio ‘Vingadores: Ultimato‘.

O problema é que, se os óculos existiam antes da morte de Tony, por que ele não usou essa tecnologia durante o ataque de Thanos à sede dos Vingadores?

Aproveite para assistir:

Como foi mostrado no filme do Homem-Aranha, os drones tinham um enorme poder de fogo e distração, o que seria uma enorme vantagem para os heróis enquanto enfrentavam seus inimigos.

Alguns podem até argumentar que a tecnologia ainda não estava habilitada durante a batalha, mas o mais provável é que tenha sido um furo no roteiro, de fato.

O erro pode ter sido causado por diferentes equipes de produção trabalhando nos dois filmes ao mesmo tempo sem a supervisão dos irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de ‘Ultimato‘.

No ano passado, Dan Lebental, um dos editores de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa, disse ao The Hollywood Reporter que:


“Quando assistimos ‘Vingadores: Ultimato‘, grande parte de ‘Homem-Aranha de Casa’ já estava sendo gravada… Percebemos que precisávamos fazer alguns ajustes, mas o filme já estava programado para alguns meses depois da estreia de ‘Vingadores‘.”

É possível que esses ajustes tenham relação com alguns furos no roteiro, o que acabou criando essa dúvida entre os fãs.

E você, o que achou dessa confusão?

Lembrando que a estreia de ‘Homem-Aranha 3‘ foi adiada de julho de 2021 para Dezembro do mesmo devido à paralisação causada pelo Coronavírus.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE