O texto abaixo contém SPOILERS!
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor de ‘Transformers: O Despertar das Feras‘, Steven Caple Jr., compartilhou detalhes sobre a última cena do filme e como ela introduzirá uma expansão significativa para as franquias ‘Transformers‘ e ‘G.I. Joe‘.
Na cena final, Noah Diaz (Anthony Ramos) é abordado por um misterioso personagem interpretado por Michael Kelly, que o convida a fazer parte de uma organização secreta chamada G.I. Joe.
Caple Jr. explicou sua visão de usar a tecnologia G.I. Joe para explorar personagens pouco explorados nos filmes anteriores da franquia.
“Sim, estava descobrindo uma maneira de usar a tecnologia G.I. Joe porque eles são conhecidos por isso. Eu pensei algo como, ‘Talvez não tenhamos que passar pelos personagens clássicos como Snake Eyes e Duke. Talvez haja uma maneira de usarmos outros personagens que não foram tão utilizados.’ Existem diferentes séries e edições de G.I. Joe”, disse Caple Jr.
O crossover entre ‘Transformers‘ e ‘G.I. Joe‘ já ocorreu nos quadrinhos, mas essa será a primeira vez que os dois universos se encontram nas telas dos cinemas.
Isso estabelece o pontapé inicial para o crossover entre as franquias, algo que já havia sido provocado por Caple Jr. em entrevista para a Variety.
“Os Joes são muito legais e eu adoraria ver o que posso fazer com eles. Há personagens dos Joes que ainda não foram utilizados no cinema, então estou animado com isso. Vou dizer o seguinte sobre o que vem a seguir: passamos muito tempo na Terra e estou curioso para saber o que mais existe por aí.”
E aí, você está animado para o futuro da franquia?
Transformers: O Despertar das Feras‘ estreou há menos de uma semana e obteve um ótimo resultado nas bilheterias, arrecadando US$ 171 milhões no mercado internacional.
E, apesar de ter recebido críticas mistas, foi o título mais bem avaliado da franquia pelo público no Rotten Tomatoes, com 92% de aprovação.