‘Transformers: O Início’ (Transformers One), que tem sido bem recebido pela crítica e conquistado avaliações positivas no Rotten Tomatoes, já está gerando expectativa para uma possível sequência.
O produtor Lorenzo di Bonaventura revelou as condições para a continuidade da franquia.
Em uma entrevista ao ScreenRant, Bonaventura detalhou que a decisão sobre a sequência dependerá do sucesso do primeiro filme.
“Se formos bem-sucedidos com este [filme dos Transformers], faremos uma sequência. E já temos, eu acho, o início de uma história realmente interessante para o segundo filme, que também será focada em personagens, assim como o primeiro”, afirmou o produtor.
No Rotten Tomatoes, o longa conquistou uma aprovação de 87%, com base em 31 análises.
A animação foi amplamente elogiada por sua alta qualidade de produção, destacando-se como muito superior às outras produções em live-action da franquia.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Transformers: O Início retorna às raízes puramente animadas da franquia, mas a história transmite uma profundidade emocional que muitas vezes falta nos filmes com atores humanos. Ela consegue evocar a tragédia operística de Megatron de forma mais impactante e humana”, disse Fred Topel do Deadline.
“Embora continue oferecendo a diversão e emoção esperadas dos robôs metamorfoseantes da Hasbro, Transformers: O Início aborda os personagens conhecidos com um grau de sutileza e complexidade que marca o retrato mais sofisticado deles já visto nas telonas”, disse Todd Gilchrist da Variety.
“Além das intensas e obrigatórias sequências de ação, Transformers: O Início oferece uma série de piadas espirituosas, tanto verbais quanto visuais, e — para surpresa de todos — uma verdadeira carga emocional. Considere isso uma revitalização da franquia”, disse Frank Scheck do The Hollywood Reporter.
“Transformers: O Início é exatamente o que a franquia precisa neste momento. O diretor Josh Cooley entrega uma história original e cativante, abordada com grande reverência e maturidade, que promete reunir fãs de todas as idades”, disse Andrew J. Salazar da Discussing Film.
“Afirmar que Transformers: O Início é um passo à frente em relação à maioria de seus predecessores pode não parecer o maior elogio, dada a baixa qualidade alcançada pelos filmes da era Michael Bay. No entanto, o filme certamente merece esse reconhecimento”, disse Neil Smith da Total Film.
“Se este é o futuro da franquia Transformers, então os fãs dos Autobots e Decepticons têm um futuro brilhante para aguardar com certeza”, disse Evan Valentine do ComicBook.
“É uma aventura divertida e repleta de ação, com uma ressonância emocional surpreendentemente eficaz. O filme enriquece o lore dos Transformers com novas camadas e, ao mesmo tempo, se destaca como uma história valiosa por si só”, disse Jeff Ewing da Collider.
“Há muito o que se amar aqui — desde as dinâmicas entre os personagens até a ação emocionante e a animação deslumbrante. Isso resulta em uma história de origem empolgante”, disse Mae Abdulbaki do Screen Rant.
Na produção, Chris Hemsworth dubla Optimus Prime, enquanto Scarlett Johansson (‘Viúva Negra’) interpreta Elita.
Sob a direção de Josh Cooley (‘Toy Story 4’), e com o roteiro final assinado por Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, ‘Transformers One‘ promete trazer uma nova perspectiva sobre a relação entre os icônicos Autobots e Decepticons.
A produção do filme é uma colaboração entre Paramount Animation, Hasbro e eOne, buscando expandir o universo dos Transformers de forma emocionante e envolvente.
Keegan-Michael Key (‘A Festa de Formatura’) dará voz a Bumblebee, Jon Hamm (‘Top Gun: Maverick’) será Sentinel Prime e Laurence Fishburne (‘John Wick’) emprestará sua voz a Alpha Trion.
Lançada em 2007, a saga cinematográfica ‘Transformers’ sempre teve performance considerável nas bilheterias, apesar das duras críticas negativas à grande parte dos filmes. Dirigida por Michael Bay, os cinco primeiros capítulos arrecadaram mais de US$ 4,3 bilhões.